O dia de jogos da Série B começou com um clássico de Santa Catarina. O Avaí recebeu o Criciúma diante de seus torcedores e contou com um gol contra para vencer, frustrar os planos do Tigre de colar no topo da tabela e, de quebra, ainda saiu da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Avaí voltou a vencer após duas rodadas, chegou aos 21 pontos e assumiu a 16ª posição. Já o Criciúma, que poderia empatar em ponto com os líderes, permanece no quarto lugar com 38 pontos.
O primeiro tempo na Ressacada foi bem agitado. A posse de bola foi equilibrada e teve até leve superioridade do Avaí, mas desde os primeiros minutos da partida vimos o Criciúma sendo mais direto no campo de ataque e levando mais perigo – foram 10 finalizações contra apenas quatro dos donos da casa.
As principais oportunidades do Tigre foram nos primeiros 15 minutos de jogo. Fabinho chegou a ter boa finalização, mas mandou para fora. Depois os ânimos da partida se acalmaram e os goleiros ficaram um bom tempo sem precisar trabalhar.
Quando o jogo parecia que iria com o placar zerado ao intervalo, o Criciúma foi punido pela falta de pontaria. Aos 42 minutos, o zagueiro Walisson Maia marcou gol contra ao desviar cruzamento e o Avaí ficou em vantagem no placar.
O parâmetro geral do segundo tempo foi semelhante ao que vimos na primeira etapa, principalmente porque agora o Criciúma estava em desvantagem. Os visitantes tinham mais posse de bola, finalizaram mais e levavam perigo constante ao gol do Avaí, mas nada de balançar a rede.
Os atacantes Fabinho e Felipe Vizeu foram os primeiros a ter oportunidade de empatar o jogo, mas desperdiçaram. Depois, Eder, que entrou no lugar de um volante para reforçar o ataque do Criciúma, parou no goleiro Igor Bohn em finalização perigosa.
A pressão do Tigre era grande, mas o tempo foi passando, o nervosismo tomou conta e o número de chances criadas foi só diminuindo. Só nos acréscimos que o Criciúma de fato empurrou o Avaí para trás e chegou muito perto do empate, mas nada feito: Avaí fora da zona de rebaixamento.
Fonte: Ogol




Comentários