O Guarani desperdiçou chance importante de dormir no grupo dos quatro primeiros. Na tarde deste sábado, enfrentaram o Ituano fora de casa e saíram na frente, mas cederam empate no segundo tempo e cada equipe conquistou apenas um ponto: 1 a 1.
Com o resultado, o Bugre ficou na quinta posição com 37 pontos e não aproveitou a derrota do Criciúma na rodada. Já o Ituano segue no meio da tabela buscando se afastar do Z4: décimo terceiro lugar neste momento com 25 pontos.
O primeiro tempo do duelo de paulistas na Série B registrou equilíbrio nos números. Enquanto o Ituano até finalizava mais, no entanto, o Guarani foi quem teve mais volume de jogo e fez por merecer sair ao intervalo em vantagem no placar. Curiosamente, na única finalização a gol dos 45 minutos iniciais.
O Bugre, mesmo chutando pouco na meta adversária, tinha mais presença ofensiva e levava mais perigo de uma forma ou outra. João Victor, Mayk e Bruninho tentaram abrir o placar, mas coube a Bruno José colocar os visitantes na frente: em bela jogada individual e com finalização mais bonita ainda, o atacante marcou um belo gol para abrir o placar a favor do Guarani. 1 a 0.
O Ituano voltou com outra postura para o segundo tempo. Novamente com mais posse de bola, dessa vez os donos da casa partiram para cima e foram bem superiores em desempenho ofensivo em relação ao Guarani na etapa final.
A atitude foi rapidamente recompensada. Logo aos 12 minutos o Ituano chegou ao empate com um golaço: Hélio Borges levantou na segunda trave e Wesley Pomba acertou linda finalização de primeira no ar para deixar tudo igual.
O segundo tempo continuou com essa cara: o Ituano parecia mais perto de virar o jogo do que o Guarani de voltar a estar na frente. Só que a pontaria não ajudou os donos da casa: o empate se manteve até o apito final e cada time ficou com um ponto.
Fonte: Ogol




Comentários