Aos poucos, o Goiás vai ganhando mais confiança no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Esmeraldino contou com um gol contra para vencer o Fortaleza, em casa, por 1 a 0, e se afastar ainda mais do Z4.
Com os três pontos, o Esmeraldino chegou aos 19 pontos e abriu quatro de vantagem para o Bahia, primeiro time na zona da degola. Já são quatro jogos sem derrota dos goianos na Série A. Já o Leão, que vem de sequência negativa, está no meio da tabela e se afasta do grupo dos primeiros colocados.
A falta de confiança das duas equipes foi refletida no que se viu no primeiro tempo. Nenhum time foi agressivo o suficiente para ameaçar com mais frequência. Apesar de ter mais a posse de bola, o Fortaleza fez pouco para alterar o placar.
Foi uma primeira parte de muita lentidão, erros e pouca ambição. Mesmo nos lances que terminaram em finalização, apenas um, de Yago Pikachu, de fato ameaçou mudar o rumo do duelo. Só que Tadeu fez uma boa defesa para evitar o gol.
O Goiás ameaçou em chute de fora da área de Hugo. Matheus Babi, grande esperança de gols do Esmeraldino, recebeu poucas bolas em condições de arremate. Em um dos únicos que tentou, acabou bloqueado pela marcação.
O único lance em que João Ricardo participou do jogo foi já perto do intervalo, em cabeçada de Edu. O 0 a 0 acabou por traduzir bem o que foi o jogo antes do intervalo. Muita coisa precisaria mudar para que o panorama fosse outro no segundo tempo.
Gol contra derruba Leão
O lance que mudou a história do jogo acabou por ser mais uma infelicidade de um do que propriamente mérito do outro. O zagueiro Tobias foi tentar cortar chute despretensioso na área e marcou um gol contra, complicando a vida do time de Vojvoda.
O desespero do Tricolor após o gol acabou deixando mais caminho para o Goiás aumentar a vantagem. Allano chegou a mandar bola para a rede aos 22, mas o gol acabou anulado por impedimento anterior de Anderson Oliveira.
Não foi o único gol anulado dos donos da casa. Mais tarde, João Magno também teve tento anulado, dessa vez por falta de Allano em Marinho no início da jogada. Mesmo sem fazer um grande jogo, o Leão se manteve vivo para disputar os pontos nos minutos finais.
Marinho, tímido o jogo quase todo, cresceu um pouco mais nos minutos finais. O ponta quase arrancou o empate para os tricolores, em cobrança de falta desviada que acabou na trave. Apesar do último respiro no fim, os cearenses não conseguiram evitar a derrota.
Fonte: Ogol
Comentários