Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Goleada contra a Suíça garante Espanha como primeira classificada às quartas

05/08/2023 às 04:01
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Uma classificação incontestável. Dona de uma superioridade latente, do início ao fim do confronto, a Espanha goleou a Suíça por 5 a 1 e é a primeira classificada para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina. O jogo aconteceu na madrugada de sexta para sábado, às 2h da manhã.

A Espanha aguarda agora a rival que sai do jogo entre Holanda e África do Sul. As seleções se enfrentam ainda neste sábado, às 23h. Os jogos das oitavas de final seguem até terça-feira.

A Suíça não esteve aos pés da Espanha. Mais que a goleada, o domínio espanhol na partida ficou escancarado pelo controle da posse de bola (70%), chutes a gol (10 contra 1), escanteios (11 contra 0), passes trocados: mais que o dobro das suíças.

O resultado de tamanha superioridade não poderia ser outro. A Espanha chegou ao primeiro gol logo aos 5 minutos, Salma Paralluelo cruzou da esquerda, Nadine Rissen quase marcou contra, Redondo sobrou com a bola e rolou para Aitana Bonmatí. Com um drible de corpo a meia do Barcelona tirou duas marcadoras da jogada e bateu no canto da goleira Thalmann, que ficou estática, 1 a 0.

A Suíça até que não demorou para chegar no gol de empate, mas em um lance de pura sorte (ou azar). Laia Codina foi recuar para a goleira Cata Coll do meio de campo, mas as duas não se entenderam e a bola foi direto para o gol, 1 a 1.

O primeiro tempo animado ainda teve espaço para não só recuperar a frente do placar, mas fazer mais três gols. Redondo, que deu a assitência para o primeiro gol, fez o 2 a 1 completando de cabeça novo cruzamento da esquerda.

O caminho pelo lado esquerdo parecia tão óbvio, mas a Suíça não conseguiu corrigir o problema e sofreu o terceiro gol em novo lance por aquele lado. Paruello cruzou, Bonmatí dominou no meio de quatro marcadoras, e com um único drible tirou todas elas e a goleira da jogada. Aí foi só escolher onde colocar a bola, 3 a 1.

Antes do intervalo, a Espanha chegou ao quarto gol com Laia Codina. A zagueira se redimiu do gol contra ao aproveitar a bola que sobrou na pequena após cobrança de escanteio.

Na etapa final, com o jogo já praticamente decidido, a Espanha não deixou de buscar o gol, mas diminuiu o ritmo e promoveu a entrada de várias jogadoras. Putellas, atual melhor do mundo, inclusive, foi uma delas – a jogadora ainda não está no 100% de suas condições físicas após uma grave lesão no joelho. O gol derradeiro da goleada foi de Jenni Hermoso, que aos 25 da etapa final recebeu passe de Bonmatí, invadiu a área livre e bateu colocado, 5 a 1 e passagem incontestável para as quartas de final.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias