Após 14 anos desde a sua última aparição como Peter Parker, o retorno de Tobey Maguire em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” foi definitivamente marco na vida do ator e, segundo ele, foi grande motivação para voltar a atuar.

Desde o encerramento da trilogia de “Homem-Aranha”, em 2007, Maguire foi extremamente seletivo os projetos cinematográficos na quais participou. Entre 2008 e 2014, ele participou de seis produções, mas, em seguida, se manteve longe das telas até o retorno como o amigo da vizinhança.

Segundo o Omelete, em entrevista para o livro “The Art of the Movie”, que conta sobre os bastidores do filme, Tobey Maguire revelou como foi sua experiência de retorno ao personagem.

“Quando eles me chamaram, inicialmente, pensei: ‘Finalmente!’. Me senti muito grato e, imediatamente, me mostrei aberto à possibilidade. Não que eu não tenha ficado nervoso! Mas a perspectiva de poder trabalhar com essas pessoas talentosas e criativas, construir uma relação com elas – é um ‘sim’ para mim!”, recorda o ator.

Maguire também destacou que, para ele, a melhor parte das filmagens foi “o coração aberto” de seus companheiros de cena – se referindo aos outros Homens-Aranha presentes no filme (Andrew Garfield e Tom Holland). “Foi muito importante para mim, poder trabalhar com eles, muito especial. Uma experiência muito rica que, honestamente, reacendeu minha paixão por atuação”, complementou.

Senti que formamos verdadeira irmandade, o que sempre foi o objetivo com os personagens – mas ver isso se transferir para nossas vidas pessoais, o quanto nos divertimos juntos… foi energizante, revigorante.

Tobey Maguire, em entrevista para o livro “The Art of the Movie”