A Samsung irá lançar 50 lojas da uBreakiFix by Asurion como principais locais de reparos dos celulares Galaxy. Essas lojas, encontradas em Houston, Los Angeles e outras grandes cidades, contarão com peças e equipamentos especializados para realizar reparos mais rápidos nos dispositivos.
A ideia da Samsung com essa nova etapa da parceria, anunciada na última quinta-feira, 3, é oferecer mais serviços de reparo e de forma mais rápida para todos os smartphones Galaxy – inclusive edições especiais, como o Galaxy S23 Edição Tática.
Além disso, essas lojas também servirão como piloto para outras unidades de reparo, de acordo com CNET. Ou seja, novos tipos de conserto em celulares Samsung Galaxy serão testados nessas 50 lojas antes de serem lançados para outras assistências autorizadas.
Além disso, para proteger os dados pessoais dos clientes, a Samsung anunciou o “Modo de Manutenção”. Dessa forma, o dono do aparelho cria um perfil temporário rapidamente com acesso somente a aplicativos essenciais, sem a necessidade de fornecer a senha ou código PIN para o técnico. Após o conserto, o usuário consegue retornar de forma fácil ao perfil normal, com todos seus dados.
Esse é mais um passo da parceria entre a Samsung e a uBreakiFix, que começou em 2018 para atender clientes no mesmo dia. Desde então, a parceria tem evoluído, mesmo com a aquisição da loja de reparos pela fornecedora de seguros Asurion, em 2019. Basta lembrar que o serviço “We Come to You” (“Nós vamos até você”) foi criado em 2020 – contribuindo para consertos de celulares Galaxy durante a pandemia do novo coronavírus.
Com esse serviço, você evita a inconveniência de ter que ir a uma assistência técnica e recebe um profissional onde você estiver: em casa, no trabalho ou até na rua. Isso porque ele dirige uma van até a sua localização a um custo adicional de US$ 30 (cerca de R$ 146 na cotação atual).
O técnico chega em um veículo equipado com peças e ferramentas necessárias para a maioria dos reparos. Ele realiza um check-up de qualidade inicial para diagnosticar o problema e em seguida realiza testes especializados, como verificação da qualidade da câmera e da possível presença de danos causados por água. Em geral, a maioria dos reparos em celulares Galaxy é feita em menos de uma hora.
Porém, caso o reparo não possa ser realizado no veículo, o profissional oferece a opção de levar seu smartphone para uma das lojas uBreakiFix, uma conveniência para quem não tem tempo de fazer isso pessoalmente.
Fonte: Olhar Digital
Comentários