Santos marca nos acréscimos e consegue empate diante do Athletico

Não foi dessa vez que o Athletico conseguiu vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão. Os paranaenses até tiveram o duelo sob controle durante quase toda a partida, mas um pênalti nos acréscimos convertido por Marcos Leonardo salvou o Peixe da derrota: 1 a 1.

Com o resultado, o Santos segue fora da zona de rebaixamento com 18 pontos – três a mais que o primeiro time do Z4. Já o Athletico perde chance de colar no G4 e fica em sexto lugar com 28 pontos. 

A primeira etapa na Vila Belmiro fez jus ao estádio vazio durante boa parte dos 45 minutos iniciais: pouca emoção e inspiração de Santos e Athletico. O jogo começou truncado, mas desde a criação da primeira oportunidade mais perigosa se viu o Furacão com mais recurso para atacar. 

Aos 10 minutos, Pablo tentou chute de fora da área que passou por cima do gol. O tempo foi passando e apenas um momento de maior criatividade de Fernandinho, que era um dos melhores em campo, mudou o rumo do jogo. O volante achou lindo passe para Pablo finalizar de dentro da área e abrir o placar. 1 a 0. 

Nem com o gol sofrido o Santos acordou, apesar de Lucas Lima ter tentado finalizar da entrada da área, mas o chute foi bloqueado. A melhor chance antes do intervalo também foi do Athletico: Madson aproveitou cruzamento para finalizar de cabeça e João Paulo fez grande defesa. 

O segundo tempo também não foi lá recheado de grandes emoções. O time alternativo do Athletico ainda passou a ser reforçado por alguns titulares que foram entrando no andamento da partida e foi ficando cada vez mais fácil controlar a partida na Vila Belmiro. 

O Santos teve mais posse de bola e o Furacão nem finalizou na etapa final, mas ainda assim não parecia em momento algum que o Peixe ia conseguir pontuar neste confronto. O lateral-esquerdo Dodô foi quem mais chegou perto de levar perigo ao gol dos paranaenses, mas seus chutes não foram precisos. 

Mas nos acréscimos a sorte sorriu para o Santos. Após revisão no VAR já aos 48 minutos da etapa final, o árbitro marcou pênalti a favor do Peixe por toque de mão de Thiago Heleno dentro da área. Cobrança firme de Marcos Leonardo e gol do Santos para deixar tudo igual. 

Aos 55 ainda deu tempo do Santos ter um gol anulado por impedimento e assim terminou o duelo na Vila Belmiro. O Athletico parecia ter tudo sob controle, mas correu riscos e tomou o empate nos instantes finais. 

Fonte: Ogol

Comentários