Em uma partida aberta e repleta de oportunidades, o Bahia derrotou o América Mineiro no duelo direto contra o rebaixamento. Com uma grande atuação de Cauly, o Tricolor de aço saiu na frente, sofreu o empate, mas buscou a vitória e contou com uma expulsão adversária para administrar o importante triunfo.
Com o resultado, Tricolor chegou aos 18 pontos ultrapassou o Santos e saiu da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coelho caiu ainda mais e chegou na última posição, com dez.
O Bahia foi superior ao longo dos primeiros 45 minutos e conseguiu converter o domínio em vantagem no placar. No duelo intenso com o América Mineiro, o Esquadrão pressionou até encontrar o primeiro gol da noite.
Entretanto, antes dos donos da casa inaugurarem o placar, o Coelho assustou em tentativa de contra-ataque. Aos 15, Nicolas escapou pelo lado de campo e chutou cruzado para defesa de Marcos Felipe.
Logo após a primeira investida perigosa do visitantes, o Bahia aumentou o tom no último terço de campo e começou a verticalizar suas ações. Aos 25, Camilo Cándido construiu pela esquerda e escorou para Everaldo bater no canto e deixar o Esquadrão na frente.
A partir do primeiro gol, o Bahia aumentou a posse de bola e não ofereceu qualquer possibilidade do América oferecer riscos. Apesar de não conseguir criar chances de ampliar o placar, os donos da casa permaneceram confortáveis com a bola nos pés.
O América aproveitou o intervalo para mudar completamente a postura na partida e oferecer outra estratégia contra o Bahia. Incisivo no ataque, o Coelho brigou até arrancar o empate com a sua dupla estrangeira. Aos sete, Martín Benítez cobrou falta na cabeça de Gonzalo Mastriani, que não precisou sair do chão para testar nas redes.
O balde de água fria, após o domínio no primeiro tempo, não tirou o Bahia dos trilhos. Cauly, o personagem mais ativo do Bahia no ataque, participou de forma ainda mais efetiva perto da área e tratou de recolocar os donos da casa em vantagem. Aos 15, o meia arrancou da intermediária, deixou a marcação para trás e acertou um belo chute cruzado para estabelecer o 2 a 1 no placar.
Ao contrário do adversário, o América sentiu o gol sofrido e desconcentrou na partida. Apenas quatro minutos depois, Esteban Burgos cometeu falta desnecessária no meio-campo e recebeu a expulsão, deixando o Coelho em desvantagem numérica.
Assim, o Bahia outra vez mostrou maturidade para ampliar a vantagem e decretar a vitória. Aos 25, Cauly novamente construiu grande jogada e encontrou Rafael Ratão dentro da área. O camisa 11 girou e tocou na saída do goleiro para confirmar a vitória. O assistente até atrasou a comemoração, mas o VAR entrou em ação e validou o gol do alívio.
Fonte: Ogol




Comentários