Um dos maiores lançamentos do mundo da tecnologia e redes sociais, o Threads rapidamente ganhou o gosto popular. Talvez não apenas por ser intuitivo, mas porque chegou em um momento oportuno, já que o Twitter agora está passando por uma série de mudanças que desagrada em parte seu público. Com layout similar, os usuários podem se perguntar: como se chama um ‘Tweet’ no Thread?
Como é chamado um ‘Tweet’ no Thread?
As publicações no Threads são chamadas de “Thread”. Podendo ser feitas de forma simples com limite de 500 caracteres, ou acompanhadas de vídeos, fotos ou GIFs.
O Threads, permite que os vídeos tenham um limite máximo de 5 minutos de duração. Além disso, é viável elaborar listas e escolher entre tornar o post aberto para respostas do público ou restrito apenas aos seguidores de sua escolha. Vale ressaltar, que aplicativo também possibilita a importação da biografia do Instagram para ser reutilizada.
Outra curiosidade, é que o Threads possibilita o envio de fotos, vídeos, stories, mensagens, curtidas, comentários e reportagens dentro da propria rede, no Instagram, ou em outros aplicativos no grupo meta, como o Facebook e WhatsApp.
Marco inicial
De acordo com as estimativas da SimilarWeb, em 7 de julho, o Threads contava com mais de 49 milhões de usuários diários ativos no Android em todo o mundo. Esse número corresponde aproximadamente a 45% do total de usuários ativos no Twitter, que registrou mais de 109 milhões de usuários ativos no Android no mesmo dia.
Uma oportunidade nova para empresas e criadores de conteúdo
Os profissionais das agências consideram amplamente a integração com o Instagram, um o fator primordial por trás da rápida popularização inicial do Threads. Em apenas 24 horas, desde o seu lançamento, a plataforma já atraiu diversos anunciantes e empresas, os quais criaram perfis e realizaram ações comerciais na plataforma.
Entre esses anunciantes que aproveitaram do bom no Threads, está a marca de desinfetantes Cif, que em parceria com a Mynd Comunicação, lançou a campanha #CifnoThreads. Aproveitando do engajamento da mídia, e do rápido crescimento de público da já reconhecida Pequena Lo.
Em contrapartida, a Netflix também trouxe uma espécie de cópia do que já foi publicação no Twitter para o Threads. Com posts bem humoradas, mantendo o máximo de interação com os seus seguidores.
Fonte: Olhar Digital
Comentários