Um dos maiores lançamentos do mundo da tecnologia e redes sociais, o Threads rapidamente ganhou o gosto popular. Talvez não apenas por ser intuitivo, mas porque chegou em um momento oportuno, já que o Twitter agora está passando por uma série de mudanças que desagrada em parte seu público. Com layout similar, os usuários podem se perguntar: como se chama um ‘Tweet’ no Thread?

Como é chamado um ‘Tweet’ no Thread?

Imagem mostrando o Threads
O Threads, é um aplicativo intuitivo e simples como o Twitter. (Imagem: Lucas Gabriel MH)

As publicações no Threads são chamadas de “Thread”. Podendo ser feitas de forma simples com limite de 500 caracteres, ou acompanhadas de vídeos, fotos ou GIFs.

O Threads, permite que os vídeos tenham um limite máximo de 5 minutos de duração. Além disso, é viável elaborar listas e escolher entre tornar o post aberto para respostas do público ou restrito apenas aos seguidores de sua escolha. Vale ressaltar, que aplicativo também possibilita a importação da biografia do Instagram para ser reutilizada.

Outra curiosidade, é que o Threads possibilita o envio de fotos, vídeos, stories, mensagens, curtidas, comentários e reportagens dentro da propria rede, no Instagram, ou em outros aplicativos no grupo meta, como o Facebook e WhatsApp.

Marco inicial

De acordo com as estimativas da SimilarWeb, em 7 de julho, o Threads contava com mais de 49 milhões de usuários diários ativos no Android em todo o mundo. Esse número corresponde aproximadamente a 45% do total de usuários ativos no Twitter, que registrou mais de 109 milhões de usuários ativos no Android no mesmo dia.

Uma oportunidade nova para empresas e criadores de conteúdo

Os profissionais das agências consideram amplamente a integração com o Instagram, um o fator primordial por trás da rápida popularização inicial do Threads.  Em apenas 24 horas, desde o seu lançamento, a plataforma já atraiu diversos anunciantes e empresas, os quais criaram perfis e realizaram ações comerciais na plataforma.

Entre esses anunciantes que aproveitaram do bom no Threads, está a marca de desinfetantes Cif, que em parceria com a Mynd Comunicação, lançou a campanha #CifnoThreads. Aproveitando do engajamento da mídia, e do rápido crescimento de público da já reconhecida Pequena Lo.

Em contrapartida, a Netflix também trouxe uma espécie de cópia do que já foi publicação no Twitter para o Threads. Com posts bem humoradas, mantendo o máximo de interação com os seus seguidores.