O Cuiabá bateu de forma imponente o Flamengo por 3 a 0 na Arena Pantanal. Após um primeiro tempo de atuação melhor do Dourado, a etapa final traduziu a superioridade no placar frente ao Rubro-Negro e estabeleceu a primeira vitória da equipe sobre o clube carioca.
A terceira vitória consecutiva do Cuiabá fez o time subir mais um degrau na classificação e ocupar o oitavo posto, com 28 pontos. Do outro lado, o Flamengo sustentou a vice-liderança, com 31, mas perdeu a chance de diminuir a desvantagem sobre o Botafogo.
No forte calor na Arena Pantanal, Jorge Sampaoli promoveu mudanças no time titular e escalou um ataque formado por Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. No entanto, as peças escolhidas não deram resultados e pouco incomodaram a defesa do Cuiabá.
Ao longo dos primeiros 45 minutos, o Rubro-Negro somou a maior posse de bola e não finalizou, enquanto os donos da casa foram verticais nas suas idas ao ataque e deram maior trabalho à zaga carioca. Raniele, Ceppelini e Fernando Sobral foram os primeiros a arriscar de longa distância e assustar o Flamengo.
Apesar de ter menor tempo com a bola nos pés, o Dourado criou momentos de pressão sobre o Flamengo e colocou o time adversário pressionado contra seu campo de defesa. Aos 34, veio uma nova blitz e Rikelme quase marcou. Depois de isolar na primeira chance, o lateral aproveitou sobra no segundo lance e emendou uma pancada defendida por Matheus Cunha.
Somente nos acréscimos o Flamengo protagonizou a primeira chance real de sair na frente. Com pouca inspiração com a bola nos pés, a alternativa encontrada veio na bola aérea. Varella cruzou, Ayrton Lucas escorou e Pedro tentou de bicicleta. A finalização perigosa quase foi desviada por Gérson, que não alcançou e deixou a bola passar perto das redes.
O Cuiabá apresentou no primeiro tempo suas credenciais para buscar uma vitória e se consolidar no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro. Na volta do intervalo, o Dourado sustentou o ritmo e aperfeiçoou a efetividade para colocar o Flamengo nas cordas.
No primeiro ataque, Ceppelini cruzou na área, a defesa não cortou e Matheus Alexandre ficou com a bola no segundo poste. O lateral teve tranquilidade para dominar e estufar as redes de Matheus Cunha.
O Dourado não se contentou com a vantagem mínima e aproveitou o momento para castigar o Flamengo, que tinha dificuldade para reter a posse de bola. Aos oito, Clayson tabelou o com Deyverson, limpou o lance e chutou no contrapé do goleiro para aumentar o placar.
Somente depois do segundo gol, o Dourado diminuiu o ritmo e esperou o Flamengo no campo de defesa. Assim, o Rubro-Negro assumiu a iniciativa ofensiva, mas pouco produziu para merecer o desconto. Aos 20, Luiz Araújo fez jogada individual e mandou na gaveta para grande defesa de Walter.
O Dourado esfriou aos poucos a tentativa de reação do Flamengo e administrou a vantagem confortável sofrendo menos riscos. Com a possibilidade de contragolpe oportunizada pelos visitantes, o Cuiabá esperou o momento certo para aplicar o golpe final.
Aos 35, Wellington Silva escapou pela esquerda, costurou a defesa carioca e serviu Deyverson, que apenas empurrou para o fundo do gol. 3 a 0 para o Cuiabá e vitória histórica sobre o Flamengo.
Fonte: Ogol




Comentários