Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

‘Parada’ toma as avenidas em Dourados em defesa da diversidade e luta por reconhecimento

06/08/2023 às 00:26
3 min de leitura

Anuncie Aqui

‘Parada’ toma as avenidas em Dourados em defesa da diversidade e luta por reconhecimento

“Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro, ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”.

O refrão da música “Sujeito de sorte” ecoou pelas principais ruas de Dourados na tarde deste sábado (5/8) durante passeata da 9ª Parada da Diversidade.

O trecho da música, de Belchior, revisitada e ressignificada no album “Amarelo” do rapper Emicida, em parceria com Pablo Vittar, foi cantado por todos e todas as participantes  como uma espécie de “grito de guerra”.

Com o tema “Minha Família Meu Orgulho”, o evento teve diversas atrações culturais com programação que se estendeu até o final da noite.

Claudia Rosa Assunpção, que desde 2005 participa da organização do evento – disse ao Dourados News que os preparativos duraram cerca de quatro meses e destacou a importância do encontro deste ano.

“O objetivo é mostrar para sociedade, para Dourados, Mato Grosso do Sul que nós existimos. Depois de anos de desgoverno, de pandemia, é muito gratificante poder voltar a realizar este encontro na cidade”, avaliou Claudia.

A concentração aconteceu na Praça Antônio João, passeata que passou pela Avenida Marcelino Pires e Joaquim Texeiras Alves, até o retorno na praça onde teve atrações como Paolla, Soulra, Jamba Gabis, Becky Jhow Bionda, Sharon B Jordan, GH, Melodrama Wex, Edy, Taty e Baby, Julim, Katharina Sarau, Batalha das Minas e Feira Pride.

A deputada Gleice Jane (PT) participou da passeata com trio elétrico neste sábado e ressaltou a nessecidadeem chamar a atenção da sociedade para um novo diálogo no que diz respeito as diferenças sexuais e de gêneros.

“É muito importante estes momentos, pois é um movimento que luta pelo direito de amar e das pessoas de serem livres. Tem coisa mais bonita do que lutar pelo amor. É muito importante para até pelo histórico que tem de opressão, de histórias triste aqui envolvendo a morte de pessoas trans, por exemplo”, comentou a parlamentar.

Esta edição da Parada da Diversidade contou apoio da Prefeitura de Dourados através da Subsecretaria de Políticas Públicas para a População LGBTQIAPN+, da Fundação de Cultura de MS, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Sanesul e Governo de Mato Grosso do Sul.
 

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias