O Red Bull Bragantino aproveitou o calvário vivido pelo Coritiba para arrancar uma vitória magra por 1 a 0 no Couto Pereira. O Massa Bruta contou com a efetividade na etapa inicial e a marcação encaixada no segundo tempo para somar mais três pontos e subir na tabela.
O resultado deixou o time paulista empatado em pontos com o Palmeiras, primeiro time dentro do G4. O Bragantino subiu para os 31 pontos e se firmou em quinto. Do outro lado, o Coxa estacionou no 18° lugar, com 14 pontos e aumentou a diferença para os times fora da zona de classificação.
Brigando por objetivos diferentes na tabela, Coritiba e Red Bull Bragantino se encontraram no Couto Pereira para um duelo intenso no campo de ataque. Cedo no confronto, os dois times trocaram golpes e criaram chances de finalizar.
Mesmo fora de casa, o Bragantino não se intimidou com a forte presença do torcida do Coxa e chegou primeiro. Luan Cândido em finalização de longe e Luan Patrick, de cabeça, pavimentaram o caminho para a abertura do placar. Aos 18, Vitinho ganhou espaço pela esquerda e cruzou para Sorriso completar no segundo pontes, colocando o Massa Bruta em vantagem.
O gol sofrido alertou o Coritiba e obrigou mandantes a se exporem. A maior presença no campo de ataque ofereceu brechas para o time paulista explorar o contragolpe. Em duas desatenções da defesa, Vitinho tentou de fora da área e mandou por cima da meta de Gabriel.
O Coxa só levou perigo na meta de Cleiton na reta final da etapa. A necessidade da vitória fez Thiago Kosloski fazer a primeira substituição antes do intervalo e Maurício Garcez entrou na vaga de Andrey, deixando a equipe ainda mais ofensiva. Já nos acréscimos, Bianqui recebeu cruzamento e desviou de letra para defesa segura de Cleiton na primeira jogada concretizada dos donos da casa.
O segundo tempo não tinha outro roteiro senão uma pressão do Coritiba. Pressionado pela vitória dos concorrentes contra o rebaixamento, o Coxa se atirou ao ataque e tentou explorar a defesa do Massa Bruta. Aos 12, Jemerson colocou na cabeça de Diogo Oliveira, que cabeceou com perigo.
O lance animou ainda mais a blitz paranaense no ataque. Aos 18, Marcelino Moreno recebeu dentro da área, encontrou um pequena brecha e chutou forte para vencer Cleiton. No entanto, apesar da festa no Couto Pereira, o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento no início da jogada.
A medida que o tempo corria, os donos da casa aumentavam o nervosismo e empilhavam erros de passes, dificultando as chegadas no ataque. Ainda assim, os poucos momentos perigosos foram mal finalizados e pouco geraram dificuldades para a defesa paulista.
Na última chance da partida, Diogo Oliveira novamente teve a oportunidade de arrematar da entrada da área e mandou para fora. A noite do Coritiba teve um prejuízo ainda mais maior com a expulsão de Thiago Kosloski.
Fonte: Ogol




Comentários