O Santos agiu no mercado após a demissão de Paulo Turra e oficializou neste domingo (6) a chegada de Diego Aguirre. O uruguaio é aguardado pelo Peixe nesta terça-feira para ser apresentado e iniciar os treinamentos. O técnico assinou contrato até dezembro de 2024.
Com passagens por Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo no futebol brasileiro, Aguirre, de 57 anos, estava livre no mercado após deixar o Olimpia. Mesmo classificado para as oitavas de final da Libertadores de forma invicta, o uruguaio não suportou os resultados ruins no Campeonato Paraguaio e foi demitido há três semanas.
Aguirre surgiu como primeira opção para comandar o Santos após a demissão de Turra. A experiência do treinador e o fato de estar livre no mercado colocaram o uruguaio no radar do time paulista. Além disso, o acordo entre as duas partes ocorreu rapidamente agilizando a contratação.
No Santos, Aguirre terá a missão de evitar o primeiro rebaixamento na história do clube. Depois do empate no sábado contra o Athletico Paranaense e da vitória do Bahia contra o América-MG, o time paulista entrou na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Santos pelo Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, em duelo contra o Fortaleza, fora de casa.
Fonte: Ogol
Comentários