Saulo Mineiro resolve no retorno e Ceará vence o ABC no Castelão

A estrela de Saulo Mineiro brilhou no seu primeiro jogo após o retorno ao Ceará. Na Arena Castelão, o atacante precisou de cinco minutos para marcar o gol solitário da vitória do Vozão por 1 a 0 sobre o ABC.

O resultado recolocou o time cearense na briga pela parte de cima da tabela. O Ceará pulou para nono, com 33 pontos, e diminuiu para cinco a diferença para o G4. Na parte debaixo, o ABC seguiu afundado na zona de rebaixamento, segurando a lanterna com 13 pontos.

Enfrentando uma seca de três rodadas sem vencer, o Ceará adotou uma postura agressiva desde o apito inicial para enfrentar o ABC. No clássico dos alvinegros nordestinos, o Vozão martelou no começo do confronto e foi recompensado.

A segunda passagem de Saulo Mineiro com a camisa do Ceará não poderia começar de forma melhor. Na primeira oportunidade, aos quatro minutos, o atacante recebeu de Bissoli, passou pelo marcador e mandou para as redes, inaugurando o placar.

Em situação desesperadora, o ABC também buscou o ataque. Em desvantagem no placar, o Elefante misturou a intensidade com a pressa e cometeu muitos erros. As duas únicas finalizações da etapa inicial vieram de Evandro e Fábio Lima, mas não causaram dificuldades para Bruno Ferreira,

Sem abdicar do ataque, o Ceará também investiu ofensivamente e flertou com o segundo gol antes do intervalo. Na primeira chance, Michael deixou a meta e não conseguiu afastar como queria, Saulo Mineiro ficou com a sobre e mandou por cima do gol. Na tentativa seguinte, o atacante calibrou o arremate e cabeceou nas redes, mas o assistente apontou impedimento, confirmado pelo VAR.

O Ceará entrou no segundo tempo de forma administrativa e foi surpreendido pelo ABC. Os visitantes repetiram a postura do Vozão no primeiro tempo e começaram a etapa martelando os adversários.

As quatro mudanças promovidas por Allan Aal oxigenaram o meio-campo do time potiguar para a etapa final. No entanto, as chances de finalizar foram todas bem interceptadas pelo goleiro Bruno Ferreira.

Aos poucos, o Ceará retomou o controle da partida e afastou o ABC de perto da sua área. Aos 25, os donos da casa quase ampliaram o placar em jogada que iniciou com Paulo Victor, passou por Jean Carlos e acabou novamente no pé do lateral-esquerdo, que finalizou para fora.

Na reta final, os donos da casa aproveitaram a desorganização ofensiva do Elefante para administrar sem sustos a vitória magra. Sem acelerar as jogadas ofensivas, o time cearense trocou passes e apenas aguardou o apito final.

Fonte: Ogol

Comentários