Antes da chegada de Aguirre, Santos resolve situação da ‘barca dos afastados’

Em meio a crise vivida na Vila Belmiro, o Santos resolveu um dos problemas gerados durante a passagem de Paulo Turra. O clube paulista aproveitou o período da janela de transferências para encontrar destinos para os atletas afastados e definir a saída de jogadores não aproveitados no elenco.

Logo na chegada, o ex-treinador santista afastou seis atletas por questões distintas com o aval da direção alvinegra. Yeferson Soteldo foi o primeiro a treinar em separado após discutir com Turra. Em seguida, Nathan Santos e Lucas Pires receberam a mesma punição por serem flagrados em uma festa na cidade praiana poucas horas antes do treino. Por fim, Daniel Ruiz, Ed Carlos e Ivonei também tiveram o afastamento decretado por opção técnica.

As suspensões ocorreram durante um período de sete dias e perduraram durante toda a passagem de Paulo Turra. No entanto, ao longo da janela de transferências, a diretoria santista trabalhou para encontrar saídas para todos os afastados.

O primeiro da lista a ganhar um destino momentâneo foi o jovem Ivonei. O meia de 21 anos saiu por empréstimo para o Botafogo-SP na disputa da Série B. O mesmo formato de negociação ocorreu no caso de Lucas Pires, que também deixou o clube cedido ao Cádiz, da Espanha.

Outro caso perto de ser solucionado é o do lateral Nathan Santos. O defensor de 22 anos está de malas prontas para retornar ao futebol português. O Alvinegro Praiano acertou o empréstimo para o Famalicão, com opção de compra ao final da temporada.

No caso de Daniel Ruiz, o caminho inverso foi o decidido pela direção santista para encerrar o vínculo. O meia colombiano estava na Vila Belmiro desde o início da temporada emprestado pelo Millonarios. Assim, o Peixe acertou a rescisão contratual e devolveu o jogador ao seu clube de origem após 19 jogos.

O nome com maior destaque na “barca” foi resolvido logo após a demissão de Paulo Turra. Yeferson Soteldo foi reintegrado ao grupo principal e treinou normalmente nesta segunda-feira.

O venezuelano pode ser considerado um reforço para Diego Aguirre. Em meio ao polêmico afastamento após descumprimento de regras da comissão técnica anterior, o atacante acabou sendo adquirido em definitivo pelo Santos por R$20 milhões e assinou contrato até 2027.

Diante de tantos desafios que Aguirre encontrará na Vila Belmiro, a lista de afastados está resolvida antes da sua chegada. O uruguaio desembarca nesta terça-feira para ser apresentado e começar seu trabalho. O próximo compromisso do Santos será contra o Fortaleza, no próximo domingo, fora de casa.

Fonte: Ogol

Comentários