Em uma das partidas mais animadas da Série B até aqui, o Atlético Goianiense venceu o Tombense por 3 a 2, de virada, com brilho do artilheiro Douglas Coutinho, que marcou um hat-trick. O time mineiro chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, aproveitando as falhas e um gol contra, ainda vendo o rival sair de campo vaiado pela própria torcida. Mas na segunda etapa, a equipe goiana reagiu e empatou ainda cedo, com tempo para pressionar e virar.
A grande virada fez o Atlético Goianiense voltar a vencer após quatro rodadas e chegar aos 31 pontos, ficando na 11ª posição da Série B. Já o Tombense, com 19 pontos ganhos, abre a zona de rebaixamento no 17º lugar.
Mandante, o Atlético Goianiense começou a partida tomando a iniciativa e logo conseguiu impor uma boa blitz no ataque, com uma sequências bolas alçadas na área, que terminou com cabeçada de Gustavo Coutinho e boa defesa do goleiro Felipe Garcia. Mas o Tombense logo mostrou que poderia ser perigo e assustou aos 8, quando Zé Vitor soltou uma pancada em cobrança de falta e por pouco não acertou o ângulo.
Então aos 12, o Tombense foi fatal e condicionou toda a partida. No lance, em boa trama ofensiva, Egídio foi acionado pela esquerda, cruzou na pequena área e após confusão, Alexandre Jesus só escorou para o fundo do gol. Além da longa análise do VAR para confirmar o gol, o Atlético Goianiense ainda contou com pouco ritmo da sua equipe, que não conseguiu se impor para reagir imediatamente.
O tempo foi passando e mesmo com posse de bola bem maior, o Atlético Goianiense foi uma equipe pouco perigosa, que jogou pelos lados, abusou de cruzamentos e quase não finalizou. Tanto é que teve como lance mais notório, um chute travado de Shaylon dentro da área. Já o Tombense apostou no contra-ataque, mas também sem tanta vocação ofensiva, acumulando erros.
A reta final do primeiro tempo foi com o Atlético Goianiense vacilante. Aos 46, após erro na saída de bola, o Tombense teve uma ótima oportunidade de ampliar, mas Alexandre Jesus concluiu mal a jogada. Só que aos 50, não teve perdão e após cobrança de falta para a área, o zagueiro Heron tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra e vaias para o Dragão na saída para o intervalo.
Assim como na última rodada, o Atlético Goianiense mais uma vez esteve com um 2 a 0 contra. Na ocasião, Gustavo Coutinho marcou os dois gols para arrancar um empate. O atacante, artilheiro do Dragão na Série B, voltou a aparecer nesta partida e aos 9, diminuiu o marcador após aproveitar erro do goleiro em escanteio e cabeceou por cobertura. Reação dos goianos.
E o empate quase surgiu aos 11, quando Shaylon abriu espaço na esquerda e cruzou para Felipe Garcia, que tirou do goleiro em cabeçada e viu Egídio salvar o Tombense em cima da linha. A pressão foi grande e aos 15, após novo cruzamento de Shayon, Dodô dominou, ajeitou e finalizou acertando a trave.
Presente no ataque, o Atlético teve um pênalti a seu favor após um toque de Bruno Silva com a mão dentro da área. O herói teve que ser Gustavo Coutinho, que aos 22, na cobrança da penalidade, bateu firme, no canto e deixou tudo igual. O VAR analisou ainda um outro possível pênalti para o Dragão, mas esse já não foi marcado. Com a reação, o Tombense esteve acuado e ainda seguiu pressionado nos minutos seguintes.
Mais uma vez, o VAR acionou o árbitro por um toque de mão na área, agora de Augusto, e o Atlético teve novo pênalti a seu favor. Aos 40, mais uma vez Gustavo Coutinho assumiu a responsabilidade, bateu no canto e completou seu hat-trick. Uma grande virada do Dragão.
HAT-TRICK ⚽️⚽️⚽️🔥🔥🔥🇹🇹🇹🇹🇹🇹
⚽️ N⚽️ME D⚽️ J⚽️G⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️
GUSTAV⚽️ C⚽️UTINH⚽️#dragãodobrasil 3×2 pic.twitter.com/HjMqBjaJDd
O Tombense foi com tudo para cima e teve 10 minutos de acréscimos para tentar reagir. Aos 45, após falta cobrada por Egídio, Fernandão cabeceou bem e tirou tinta da trave. Aos 49, após novo cruzamento, Fernandão escorou e Alexandre Jesus mandou para a rede. Era o empate, mas o gol foi anulado e confirmado após nova longa análise do VAR. O duelo ganhou mais quatro minutos extras, mas sem recuperação mineiro. Que grande vitória do Atlético Goianiense.
Fonte: Ogol




Comentários