A Apple deve começar as vendas da família iPhone 15 no dia 22 de setembro deste ano. A novidade foi veiculada por Mark Gurman em sua newsletter Power On, da Bloomberg e corrobora com outros vazamentos dizendo que os novos aparelhos serão anunciados uma semana antes.

O que você precisa saber:

Este tempo de uma semana entre o lançamento de um novo iPhone e suas vendas iniciarem é comum para os diversos modelos de celular da Apple e tem tudo para seguir em 2023, quando conheceremos o iPhone 15 e seus três modelos de tamanhos e capacidades diferentes.

Se confirmado, o início das vendas do iPhone 15 estará dentro do terceiro e no começo do quarto trimestre fiscal da Apple, atingindo os ganhos dos acionistas de forma diferente. O penúltimo período de 2023 para as empresas finaliza em meados de setembro e o último abocanha todas as vendas de fim de ano, juntando Black Friday e Natal em um pacote só.

iPhone 15 deve ter USB-C pela primeira vez

Pulando as letras do setor financeiro, esperamos o iPhone 15 sendo lançado com o final do notch como conhecemos. Inúmeros rumores apontam para o Dynamic Island sendo levado para toda a linha e não somente nos iPhone 15 Pro. Outra mudança importante ventilada pelos boatos é a inserção de uma câmera com periscópio para zoom muito mais competente, com objetivo de bater no Galaxy S23 Ultra e suas 10 vezes de aproximação óptica.

É muito provável que o iPhone 15 seja a primeira geração do celular da Apple sem conector proprietário, adotando o USB-C como padrão que já está presente em diversos modelos de iPad neste momento e em linha com a regulamentação da Europa.