O Londrina venceu o Vitória por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, 7, no estádio do Café, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado quebra uma sequência negativa de quatro jogos do Tubarão sem vitórias.
O Londrina chega aos 19 pontos e sobe para a 18ª posição. Já o Leão estaciona nos 41 pontos e continua na segunda posição. Na próxima rodada o Tubarão visita o Criciúma, enquanto o Vitória recebe o Ceará em Salvador.
O primeiro tempo para Londrina e Vitória no Estádio do Café foi de certo equilíbrio entre as equipes até dado momento, mas com um nível de atuação fraco de ambas equipes. O Londrina tentava controlar a maior parte das ações e chegava em finalizações de fora da área.
O Leão da Barra passou um verdadeiro perrengue com diversos erros defensivos, ligações de bolas longas sem sucessos e desencontros nas transições ofensivas no momento em que o meio de campo precisava ajudar a ligar zaga e ataque.
A melhor chance do jogo aconteceu aos 33 minutos, quando Higor Leite recebeu passe direto da defesa e arriscou um chute forte de muito longe, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez uma defesa segura.
O Londrina voltou para o segundo tempo acreditando que poderia surpreender um time do G4 da competição. Brigando contra o rebaixamento, o Tubarão passou a ter amplo domínio do jogo e passou a criar chances reais de gol.
Aos 15 minutos da segunda etapa, João Paulo cobrou escanteio na direção da pequena área e encontrou o zagueiro Gabriel, que subiu e desviou de cabeça sem dar chances para o goleiro Lucas Arcanjo.
O técnico Léo Condé promoveu mudanças no Vitória, mas nenhuma delas surtiu grande efeito para reverter a situação do Leão no Estádio do Café. O rubro-negro só chegou a sua primeira finalização a gol já no final da partida.
Aos 35 minutos João Paulo deu números finais à partida. O volante cobrou falta da ponta da área pelo lado esquerdo e contou com uma falha do goleiro do Leão da Barra para ver a bola morrer no fundo da rede.
Fonte: Ogol




Comentários