O Bing Chat, chatbot movido a inteligência artificial da Microsoft, vai ser incorporado em breve a navegadores móveis além do Edge.
Atualmente, o Bing Chat é acessível em dispositivos móveis via aplicativo para Android e iOS e também dentro do Microsoft Edge. Agora a empresa anunciou a intenção de levar o chatbot a browsers concorrentes.
“Com tantos novos recursos úteis que agora fazem parte do Bing, estamos empolgados em anunciar que você poderá começar a experienciar o novo Bing movido a inteligência artificial em browsers de terceiros na web e em dispositivos móveis em breve”, afirmou a equipe do Bing em um post no blog oficial da plataforma.
A Microsoft já tinha confirmado o lançamento do Bing Chat para o Google Chrome e o Safari em desktops. Agora, a empresa vai além dos computadores e disponibilizará a ferramenta em navegadores móveis.
Microsoft quer levar o Bing Chat para todos os lugares
Lançado em fevereiro, o Bing Chat usa a inteligência artificial do ChatGPT para oferecer respostas, resumos e até criar imagens para usuários dos navegadores Edge do buscador Bing.
Desde que chegou ao mercado, a Microsoft passou a incorporar a ferramenta em diversos produtos diferentes. O Windows 11 também receberá o recurso na forma do Windows Copilot — também incorporado a softwares de produtividade do pacote Office.
“Este próximo passo na jornada permitirá ao Bing demonstrar o valor incrível de respostas resumidas, criação de imagens e mais, para uma gama maior de usuários”, diz o texto da empresa.
De acordo com a Microsoft, mais de 1 bilhão de usuários já testaram o Bing Chat desde o seu lançamento, e mais de 750 milhões de imagens já foram geradas com uso da ferramenta.
Fonte: Olhar Digital
Comentários