A atual linha de carros da Peugeot tem tido cada vez menos modelos que não sejam SUVs ou crossovers, e o lançamento, o Peugeot 408, não foge dessa nova regra.
Para o 408, a Peugeot buscou suavizar as linhas e encurtá-las, visando obter carro mais esportivo para seu público.
Características do Peugeot 408
Os híbridos plug-in do Peugeot 408 utilizam motor 1.6 associado a motor elétrico dianteiro de 110 cv, chegando a potência total de 180 cv ou 225 cv, dependendo da versão. A mais potente tem consumo médio na ordem de 76,9 km/l, segundo o Auto Esporte.
A autonomia elétrica dos híbridos plug-in do PHEV é de aproximadamente 55 km, com velocidade máxima limitada a 135 km/h em modo totalmente elétrico.
Esses híbridos têm baterias de íons de lítio de 12,4 kWh, com garantia de oito anos, ou 160 mil km.
O carregador de bordo do 408 tem potência de 3,7 kW, sendo que o cliente, caso queira, pode obter um de 7,4 kW (ambos monofásicos) caso pague valor adicional. Sua carga completa pode variar entre três tempos:
O 408 não possui versões 4×4, nem controle de tração para pisos escorregadios e todos os modelos virão com câmbio automático de oito velocidades até a segunda metade de 2023.
O modelo será lançado com versões 100% elétricas alguns meses após o lançamento das versões híbridas plug-in.
Interior
O interior do Peugeot 408 possui a configuração i-cockpit, com volante pequeno e quadro de instrumentos digital de 10″, além de central multimídia de 10″ e comandos digitais no console central.
Seu espaço interior é amplo em largura e comprimento na segunda fila, com capacidade de porta-malas de 536 a 1,6 mil litros – podendo levar objetos com até 1,89 m quando os bancos são rebatidos.
Produção e lançamento
O Peugeot 408 será produzido na França para o mercado europeu e na China para os mercados asiáticos. Os preços ainda não estão definidos, mas devem ser próximos aos do Citroën C5 X, seu “primo”, que vão de 33,4 mil euros (R$ 180,1 mil) a 47,2 euros (R$ 254,5 mil) em Portugal. Não há informações do PHEV no Brasil.
Fonte: Olhar Digital
Comentários