Deixar o carro na garagem e andar pela cidade em uma bike ou scooter elétrica virou febre na Europa. A prática é tão popular que gerou uma avalanche de modelos para todos os gostos, desde os mais discretos até designs extravagantes.
O mais novo membro da turma é um triciclo elétrico nostálgico criado pela Lámpago, uma empresa com sede na Turquia.
Como é o triciclo elétrico
O modelo leva o mesmo nome da empresa (que significa relâmpago em espanhol) e deve atrair os fãs de motocicletas da Vespa, a icônica marca italiana de luxo de scooters e ciclomotores. Segundo a fabricante, o veículo inovador é uma alternativa “chique e estilosa” para se locomover na cidade.
A carroceria “redondinha” em formato de ovo é pensada para melhorar a aerodinâmica. A porta lateral permite acessar os dois assentos com encosto para a cabeça posicionados um na frente do outro.
Precisa de habilitação?
O modelo se enquadra na categoria de dispositivo de mobilidade pessoal na Europa, por isso não necessita de habilitação de moto para circular no Velho Continente, mas sim de uma licença de classe AM ou A1 (para motociclos de cilindrada não superior a 125 cm³).
Lançamento
Até o momento, a Lámpago não revelou nenhuma informação sobre preços e disponibilidade do charmoso veículo elétrico de três rodas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários