Destaque do Benfica e da seleção de Portugal na última Copa do Mundo, o centroavante Gonçalo Ramos foi oficializado nesta segunda-feira, 7, como o novo reforço do Paris Saint-Germain.
O jogador de 22 anos foi emprestado ao PSG pelo Benfica, com opção de compra, até ao final da temporada. O valor estipulado não foi revelado, mas a imprensa francesa diz que está em torno de 80 milhões de euros (R$ 430 mi).
🗣💬 « Maintenant, c’est à toi d’écrire l’histoire du Paris Saint-Germain ! »#WelcomeGonçaloRamos pic.twitter.com/Ec8afXyNFj
“Estamos muito felizes por dar as boas-vindas a Gonçalo Ramos como novo atacante na nossa família PSG. O Gonçalo é um jogador internacional fantástico, que é jovem, tem fome e luta pela equipe. É este tipo de jogadores que são o futuro da nossa grande instituição”, afirmou Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.
Gonçalo Ramos chegou ao Benfica em 2013 para a divisão de base. Ele fez sua estreia profissional em julho de 2020. Durante um jogo do Campeonato Português contra o Desportivo Aves, o então atacante de 19 anos entrou em campo aos 87 minutos e marcou dois gols em apenas três minutos.
Durante a temporada 2021/2022, Gonçalo inseriu em definitivo no elenco profissional do Benfica. Na temporada seguinte, ele se estabeleceu em definitivo como titular e marcou 27 vezes em 47 partidas somando todas as competições. Convocado por Portugal para a Copa do Mundo, teve seu momento de maior destaque quando brilhou com um hat-trick contra a Suíça nas oitavas de final.
Fonte: Ogol




Comentários