O Corinthians garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana após segurar o empate em 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, na noite desta terça-feira, 8, no estádio Coloso del Parque, em jogo de volta das oitavas de final. O primeiro confronto foi vencido pelo alvinegro por 2 a 1.
O Corinthians agora aguarda a definição do seu adversário na próxima fase, que vem do confronto entre Goiás e Estudiantes. O primeiro jogo entre as equipes terminou em 3 a 0 para os argentinos. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, 9.
O primeiro tempo para Newell’s Old Boys e Corinthians no El Coloso del Parque foi de puro domínio dos argentinos, que precisavam de um resultado mínimo para, pelo menos, levar a partida para a disputa por pênaltis.
Foram incríveis 16 finalizações a gol dos donos da casa contra apenas três do alvinegro paulista. O volume de jogo dos argentinos pressionava o time de Vanderlexei Luxemburgo defensivamente, mas a maior parte das tramas do Newell’s não levou grande perigo para o goleiro Cássio.
Do outro lado, o Corinthians tentava escapar com contra-ataques rápidos acionando Wesley e Adson. No entanto, as ligações diretas para o ataque não geram lances perigosos e só era uma maneira de rapidamente dar a posse da bola para os donos da casa.
A melhor chance surgiu aos 17 minutos, quando Gil tentou tirar de cabeça, mas acabou mandando a bola no pé de Martino, que dominou e chutou forte para obrigar Cássio a fazer ótima defesa.
O segundo tempo foi um retrato da primeira etapa. O Newell’s Old Boys seguia com posse de bola e volume ofensivo, e o Corinthians seguia concentrado defensivamente para evitar uma surpresa, mas no ataque teve pouco repertório para ameaçar o gol de Hoyos.
A melhor chance do Timão na segunda parte aconteceu aos 26 minutos. Adson tocou para Yuri Alberto pelo lado direito do ataque, que invadiu a área e bateu cruzado, colocando a bola para tirar tinta da trave.
Aos 36 o maior perigo de todo o jogo. Ferreira deixou de calcanhar para Recalde, que chutou em cima da marcação. Tentando afastar, Bruno Méndez deixou a bola limpa para Iván Gómez, que bateu cruzado e obrigou a Fábio Santos fazer um movimento cinematográfico para mandar o perigo para longe.
O tempo foi passando e o time argentino não tinha mais pernas para tentar o gol que mudaria o rumo do confronto, e o Corinthians aproveitou para controlar os últimos minutos de jogo e garantir a classificação.
Fonte: Ogol
Comentários