Com um gol no início do primeiro tempo e outro no início do segundo, o Estudiantes não deu chances ao Goiás, venceu em Goiânia, por 2 a 0, e eliminou a equipe brasileira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Esmeraldino, que já havia perdido por 3 a 0 na ida, foca agora no Campeonato Brasileiro. Já os argentinos terão pela frente nas quartas de final o Corinthians, que eliminou na terça o Newells Old Boys.
Se tinha alguma esperança de buscar uma reação, o Goiás levou um banho de água fria logo aos quatro minutos. Benedetti ficou com sobra de bola na entrada da área e bateu cruzado de canhota, sem dar chances de reação para Tadeu.
Vendo o quadro ficar completamente desfavorável, o Esmeraldino foi ao ataque. Allano, um dos nomes mais ativos do primeiro tempo, quase conseguiu empatar logo no sequência em chute rasteiro, mas Andújar conseguiu fazer boa defesa.
O Estudiantes, com o rival bem aberto, também tinha chance de ameaçar o segundo em contra-ataques. Méndez conseguiu desviar cruzamento na área e obrigou Tadeu a trabalhar bem, evitando uma desvantagem ainda maior para os brasileiros.
O duelo seguiu aberto, e os goianos tiveram a melhor chance de empatar na primeira parte com Guilherme Marques. De falta, o meia tirou da barreira e mandou bola no poste. O empate ficou no quase, e a situação só ficava ainda mais complicada.
Na volta para o segundo tempo, os argentinos conseguiram mais um golpe no rival. Rollheiser, destaque no jogo de ida, acertou um belo chute no ângulo de Tadeu, ampliando ainda mais a vantagem da equipe de La Plata. 5 a 0 era o placar agregado.
Com o segundo gol, o jogo perdeu totalmente a graça. Armando Evangelista começou a poupar ainda mais o time, e o ritmo do jogo caiu ainda mais. Se o árbitro pudesse acabar o jogo mais cedo, certamente o faria…
Com a vaga já garantida, o Estudiantes também tirou o pé e não foi em busca de mais gols. O 2 a 0 foi o placar final e, sem fazer muita frente, o Goiás acabou eliminado na Sul-Americana. O foco, agora, é 100% o Brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários