Neymar encabeça barca de preteridos pelo PSG

Neymar não quer ficar no PSG. O PSG não quer ficar com Neymar. Ao que tudo indica, há um consenso na capital francesa sobre o futuro do craque brasileiro, mas outros jogadores do elenco do Paris Saint-Germain também têm futuro indefinido.

A notícia do dia na França é a ausência de Neymar e Verratti, dois dos jogadores com mais tempo de casa, no treinamento do PSG. Esta quarta-feira não era, simplesmente, um dia qualquer de treinamento, mas o media day, no qual os jogadores tiram fotos para campanhas que serão promovidas ao longo da temporada – por exemplo aquelas imagens geradas quando um jogador é substituído ou faz um gol para as redes sociais.

Em meio a ausência de Neymar e Verratti nas atividades do dia, a rádio RMC Sport, da França, informou que tanto o brasileiro, quanto o italiano já sabem que não fazem parte dos planos para a temporada. Ambos teriam sido comunicados da decisão pelo diretor de futebol Luis Campos e pelo treinador Luis Enrique, com quem, curiosamente, Neymar viveu uma das melhores temporadas de sua carreira, no Barcelona.

Além de Neymar e Verratti, quem também estão na porta de saída do PSG são o meia Renato Sanches, o atacante Hugo-Ekitiké e o lateral Bernat. No caso desse trio, diferente do camisa 10 da seleção brasileira e do volante italiano, todos foram reservas do clube na temporada passada.

Para Neymar, a decisão do PSG em não contar com ele parece uma novela sem fim. O mesmo capítulo já era falado desde a temporada passada e o jogador parece não ter mais clima, nem com a torcida, para seguir em Paris. Desta vez, em comum, estaria também o desejo do próprio jogador, que nesta mesma semana já comunicou ao clube que quer ir embora – o destino predileto de Neymar é o Barcelona.

Fonte: Ogol

Comentários