Fazendo valer a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0, o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, segurou o empate em 0 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira sobe mais um degrau no mata-mata da Liberta e agora encara o surpreendente Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou nada mais nada menos que o Independiente del Valle.
Com a vantagem no placar agregado, o Palmeiras teve tranquilidade para ditar o ritmo e controlar as ações nos primeiros 45 minutos no Allianz Parque. O Atlético até tentou neutralizar o jogo alviverde congestionando o meio campo, mas o Verdão encontrou espaço pelos lados.
Na primeira grande oportunidade, aos 16, Dudu cruzou da esquerda e encontrou Gustavo Gómez, que testou à queima-roupa e obrigou Éverson a fazer uma linda defesa. Na sequência, Artur teve a chance de marcar, mas finalizou pela linha de fundo.
Pressionado, o time de Luiz Felipe Scolari figurou pouco no ataque e só conseguiu chegar através de ligações diretas da defesa. Aos 28, Hulk (que pouco foi acionado) iniciou jogada pela esquerda e entregou para Hyoran, que finalizou da entrada da área e levou perigo.
A resposta palestrina quase foi letal. Aos 36, em contra-ataque veloz, Dudu combinou com Rony, que esticou bonito para Artur. O camisa 14 disparou nas costas da marcação, clareou para a perna esquerda, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Everson.
Com a obrigação de buscar o resultado, o Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. Logo aos sete, Hulk soltou uma bomba em cobrança de falta de longe, a bola desviou no meio do caminho e saiu por cima.
Do outro lado, o Palmeiras passou a investir em uma de suas principais características: o contra-ataque. Aos 13, Zé Rafael disparou pelo meio e abriu para Rony, que cruzou na área para Veiga. O camisa 23 se esticou todo, mas não conseguiu alcançar.
Tendo o relógio como inimigo, o Galo aumentou o volume e esboçou uma pressão nos minutos finais. Aos 30, o Alvinegro teve a melhor chance da partida, mas desperdiçou. Edenílson recebeu pelo meio e esticou para Paulinho, que driblou Weverton, mas finalizou para fora. Incrível!
O Verdão deu o troco na bola parada e só não abriu o placar pois a falta cobrada por Piquerez foi direto para o travessão. Nos minutos finais, o Atlético partiu para o tudo ou nada, mas foi neutralizado pela defesa palmeirense, que fechou os espaços e manteve o zero no placar. O suficiente para levar o Palestra para as quartas de final da Libertadores.
Fonte: Ogol
Comentários