Próximo a completar 1 mês sem chuva, Dourados tem novo alerta de baixa umidade do ar
Anuncie Aqui
Próximo a completar 1 mês sem chuva, Dourados tem novo alerta de baixa umidade do ar
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta de perigo potencial de baixa umidade relativa do ar para Dourados e região. O aviso é válido das 12h às 19h desta quarta-feira (09) e indica possibilidade de níveis entre 20% e 30%.
São 27 dias sem chuvas expressivas na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O mais recente registro ocorreu no dia 12 de julho, 6.9 mm. Posterior a essa data, as ‘pancadas’ registradas são consideradas ínfimas, como nesta terça-feira (08), quando o registro foi de 1.2 mm.
Mesmo sendo em baixa quantidade, a garoa registrada no município havia resultado em melhoras no nível de umidade relativa do ar, durante a terça, quando o nível mínimo atingiu 44%. Durante todos os outros dias de agosto, os níveis ficaram em condição de atenção, variando entre 20% e 25%.
Conforme o Guia Clima Embrapa, níveis baixos de umidade relativa do ar indicam que há uma pequena quantidade de água, em forma de vapor na atmosfera. Quando isso ocorre, são comuns os problemas respiratórios e o risco de incêndios florestais é maior.
É indicada a ingestão de bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Para todo o mês de agosto, a média de chuva em Dourados é de 55mm, conforme o Guia Clima Embrapa. Até o momento, o registro é de 1.2 mm.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários