O filme de terror independente Ursinho Pooh: Sangue e Mel (sim, um filme de terror com o caricato urso amarelo dos desenhos) estreia essa semana nos cinemas brasileiros. Mundialmente, o longa-metragem conseguiu arrecadar mais de US$4,9 milhões, segundo o Box Office Mojo.

Apesar de o filme ter lucrado nas bilheterias e pagar seu valor de produção — menos de US$100 mil —, o terror slasher do ursinho amarelo entrou na lista dos “100 piores filmes de todos os tempos” do Rotten Tomatoes.

Leia mais:

O que você precisa saber:

O terror escrito, dirigido e co-produzido por Rhys Frake-Waterfield foi feito graças ao domínio público do personagem. Ou seja, não foi necessário um grande estúdio de cinema. E, apesar de existirem excelentes filmes independentes, talvez a falta de investimento explique o roteiro decepcionante descrito por alguns críticos.

Sinopse de Ursinho Pooh: Sangue e Mel

Em Ursinho Pooh: Sangue e Mel, uma macabra releitura de terror baseada na famosa história do Ursinho Pooh, Leitão (Chris Cordell) e Pooh (Craig David Dowsett) são abandonados por Christopher Robin (Nikolai Leon), que, já adulto, decide partir para a faculdade. Furiosos, famintos e magoados, os dois se tornam essencialmente selvagens, e não encontram outra escolha a não ser voltar às suas raízes animais. Perdendo totalmente a personalidade amigável e mansa, eles agora são como um urso e um porco altamente ferozes que querem encontrar presas e matar qualquer um que se atreva a entrar na Floresta dos Sonhos Azuis.

Sinopse do filme

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!