Um totem surgiu de forma misteriosa em um penhasco na Costa sul da Inglaterra. Como muitas construções curiosas no mundo todo, ninguém sabe que criou a escultura, ou colocou ali.

Contudo, moradores da região estão loucos para encontrar o responsável. Dessa forma, podem garantir a manutenção da peça antes que as autoridades a retirem do local.

De onde surgiu esse totem misterioso?

Quem é Perkünas?

Na mitologia báltica, Perkünas é o deus dos raios, trovões e tempestades, primariamente ligado à região onde hoje ficam Lituânia e Letônia.

Perkünas é uma das mais poderosas deidades no panteão dos deuses báltico e, às vezes, é comparado ao deus grego Zeus, o nórdico Thor e o romano Júpiter.

Porém, como o tal totem foi parar ali ainda é um mistério para todos, apesar de ter sido claramente feito por alguém habilidoso.

O artista por trás dessa obra deve ter gasto horas para esculpir meticulosamente os detalhes e estamos ansiosos para mantê-lo em nossa reserva. A arte parece ser um sucesso entre os visitantes, que tiram selfies e nos parabenizam, mas não temos ideia de como ela veio parar aqui – é um mistério ‘totem’.

Ian Rickards, Gerente de Área do Kent Wildlife Trust, em nota

Moradores da região parecem ter apreço pelo totem, mas seu futuro ainda é incerto. Autoridades locais solicitaram que o Kent Wildlife Trust envie permissão de planejamento retrospectivo para mantê-lo onde se encontra. Como parte do processo, a reserva que identificar o artista.

O conselho local nos deu oito semanas para submeter a permissão de planejamento e poderia ser ótimo para rastrear a pessoa por trás do Perkünas para termos mais detalhes e manter a peça aqui. Haverá um custo para o Trust encaminhar o planejamento, então, qualquer pessoa que possa realizar doação para nos ajudar no processo, será recebido com gratidão.

Ian Rickards, Gerente de Área do Kent Wildlife Trust, em nota