A Amazon está cortando parte de suas marcas para controlar custos. Das 45 marcas próprias que a empresa informou possuir em 2020, menos de 20 devem sobreviver aos cortes. Além disso, produtos que eram fabricados por essas marcas deixarão de existir.
Marcas de roupas e móveis serão encerradas
Não foi informado a quantidade certa de marcas de outros negócios que serão encerradas, mas como informa a reportagem do WSJ, a Amazon Basic, que comercializa diversos produtos domésticos e tecnológicos, continuará sendo o foco da empresa.
Sempre tomamos decisões com base no que nossos clientes desejam e aprendemos que os clientes procuram nossas maiores marcas — como Amazon Basics e Amazon Essentials — por um ótimo valor com produtos de alta qualidade a preços excelentes.
Matt Taddy, vice-presidente da Amazon Private Brands ao Wall Street Journal
Recentemente, os negócios próprios da Amazon colocaram a empresa sobre escrutínio da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês). Na semana passada foi informado que representantes da empresa se reuniriam com membros do FTC, em meio a um possível processo antitruste.
Como relata a CNBC, o negócio de marcas próprias da Amazon levou a preocupações de que a empresa usou dados de concorrentes para desenvolver produtos próprios. Outra suspeita é que a marca prejudica concorrentes ao copiar produtos e precificá-los de forma que dificulta a competitividade.
Fonte: Olhar Digital




Comentários