Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtaque funciona, São Paulo supera o San Lorenzo e avança na Sula

Ataque funciona, São Paulo supera o San Lorenzo e avança na Sula

spot_img

Após um grande ataque contra defesa, a dupla ofensiva formada por Calleri e Luciano foi fatal no Morumbi, e com um gol de cada, o São Paulo conseguiu reverter a desvantagem após perder na Argentina na partida de ida, se classificando com um 2 a 0 contra o San Lorenzo para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Classificado, o São Paulo irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo Ñublense e LDU Quito. Além do Tricolor, outros quatro brasileiros estarão na fase: Corinthians, Botafogo, Fortaleza e o vencedor de Red Bull Bragantino x América Mineiro. 

Com a desvantagem da derrota por 1 a 0 na partida de ida, o São Paulo foi dono da bola desde o apito inicial, tentando pressionar o San Lorenzo. Teve rapidamente a primeira chance, quando Rodrigo Nestor arriscou de fora da área e mandou a bola para fora, mas tirando tinta da trave. Aos 9, Calleri recebeu na área após boa trama ofensiva, conseguiu girar, mas acabou chutando contra a marcação. O time argentino fez de tudo para quebrar o ritmo da partida. 

Recuado na maior parte do tempo, o San Lorenzo sobreviveu à pressão inicial e assustou aos 14, quando Leguizamón pegou a sobra na entrada da área, mandou um chute que tinha endereço, mas Pablo Maia fez corte providencial. O cenário do duelo esteve posto, com o Tricolor tendo a bola e caçando espaços, mas esbarrando na defesa adversária, sem finalizar. Já o time argentino seguiu tirando a velocidade e subindo em contra-ataques esporádicos. 

O grande susto aconteceu aos 22, quando, em contra-ataque, Barrios ganhou na velocidade, cortou dois defensores na área e carimbou o travessão após chute forte. A resposta do São Paulo foi logo em seguida, mas Wellington Rato acabou travado pelo goleiro. No rebote, Caio Paulista bateu na área e Hernández salvou perto do gol. Aos 27, após pivô de Nestor, Alisson bateu colocado e Batalla voou para defender no ângulo, evitando o golaço. 

O São Paulo seguiu ocupando o campo de ataque e buscando formas de furar a retranca argentina. O jogo esteve nervoso, com muitas reclamações de arbitragem e cera do San Lorenzo. O Tricolor, que finalizava pouco, foi recompensado na bola parada aos 45, quando Wellington Rato colocou na área em cobrança de falta e Calleri encobriu o goleiro em cabeçada certeira. Tricolor foi para o intervalo vencendo. 

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo já assustou aos 2, quando após cruzamento e bola mal afastada, Rafinha devolveu para a área e Calleri dominou no peito e emendou uma bicicleta, mandando por cima do gol. Apesar de algumas subidas ao ataque do San Lorenzo, ainda foi o Tricolor que seguiu rondando a área em busca de espaços, cada vez mais difíceis. Assim, restou finalizar mais e levar perigo ao adversário. 

O ataque contra defesa seguida, com o São Paulo ocupando completamente o campo ofensivo, trocando passes de um lado para o outro e restando ainda chutar mais. A situação não estava fácil, mas aos 22, uma grande jogada de Rodrigo Nestor mudou tudo. No lance, o meia puxou da linha de fundo para trás, passando por adversários e deu um passe genial para Luciano, que se jogou na bola após ela passar por Batalla e marcou o segundo. 

O gol mudou completamente a partida e o então eliminado San Lorenzo precisou se expor mais, o que foi refletido nas substituições mais ofensivas. Já o São Paulo adotou uma postura equilibrada, se defendendo, mas também segurando a bola em alguns momentos, cadenciando. Além disso, o Tricolor também teve espaço para contra-atacar. Mas em comum, as duas equipes não conseguiram finalizar com perigo. 

O tempo foi passando e nada do San Lorenzo mostrar poder de fogo para reagir, em busca do gol que levaria a definição da vaga para os pênaltis. O São Paulo esteve mais defensivo, com uma linha de três zagueiros, e pouico deu chances ao azar. Os argentinos assustaram aos 50, quando Barrios cruzou da direita, Pérez cabeceou ao lado do gol. O apito final só confirmou a enorme festa no Morumbi. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img