A dois dias do início da temporada, o Real Madrid ganha uma grande preocupação para o restante dela. Thibaut Courtois, titular absoluto dos Merengues, sofreu um ropimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em treinamento do time na manhã desta quinta-feira (10). A lesão requer cirurgia, que já será feita nos próximos dias.
Conforme relatos da imprensa espanhola, Courtois deixou o treinamento chorando, já consciente da gravidade da lesão. O tempo de recuperação de lesões como a sofrida pelo belga varia, mas normalmente ronda os sete ou oito meses – ou seja, o retorno aos gramados só aconteceria por volta de fevereiro, quando a Liga Espanhola entra em seu terço final e a Liga dos Campeões já está na fase do mata-mata.
Neste momento, Carlo Ancelotti conta com outras três opções para o gol no elenco principal do Real Madrid: Diego Piñeiro e Fran González, jovens da categoria de base que foram reservas nos amistosos de pré-temporada; e Andriy Lunin, goleiro ucraniano que está no clube há três temporadas e é o reserva imediato de Courtois.
Lunin, de 24 anos, disputou 12 jogos pelo Real Madrid na temporada passada e sofreu 13 gols. O goleiro foi titular no Mundial de clubes e disputou também partidas de Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol. Dos 12 jogos com Lunin, o Real ganhou oito, empatou dois e perdeu dois.
Sem Courtois, o Real Madrid dificilmente não irá ao mercado em busca de reposição. O Marca, jornal espanhol, já adianta que os goleiros Kepa e De Gea seriam opções avaliadas. De Gea está sem clube desde que deixou o Manchester United e Kepa é titular do Chelsea.
Fonte: Ogol
Comentários