Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm duelo emocionante, América vence Bragantino nos pênaltis e avança na Sula

Em duelo emocionante, América vence Bragantino nos pênaltis e avança na Sula

spot_img

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, Bragantino e América Mineiro voltaram a se encontrar nesta quinta-feira, 10, na NeoQuimica Arena pela fase oitavas de final da Copa Sul-Americana e fizeram um jogo emocionante. A classificação do Coelho só foi definida através de disputa de pênaltis após um 3 a 3 no tempo normal. 

No duelo movimentado, com seis gols, o Bragantino esteve na frente do placar três vezes,com direito a golaço de zagueiro e aproveitar uma falha bizarra do goleiro. No entanto, o América Mineiro foi guerreiro e conseguiu marcar o gol do empate, em 3 a 3, aos 55 minutos do segundo tempo. 

Classificado, o América Mineiro irá enfrentar o Fortaleza nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Outras três equipes brasileiras estão classificadas para a fase, são elas: Corinthians, Botafogo e São Paulo. 

O começo do jogo foi morno, com as equipes mostrando pouca intensidade. Só que uma falha gigante mudou tudo. Aos 5, após um chutão da defesa do Bragantino, o goleiro Matheus Pasinato, do América Mineiro, saiu da área para ficar com a bola, mas se complicou e viu Sorriso dar um toque e mandar para o fundo da rede. Massa Bruta na frente. Após o gol sofrido, o Coelho tentou esboçar uma reação, mas faltou criatividade. Aos 9, até acertou o alvo com Matheusinho, mas Cleiton defendeu com facilidade. 

A partida então teve minutos em que pouco aconteceu, com o Bragantino ficando com a posse de bola, mas agredindo pouco. Só foi finalizar noavemte aos 22, quando Vitinho recebeu na ponta esquerda, bateu de primeira e a bola saiu rente à trave esquerda. Do lado do América Mineiro, a péssima atuação até então resultou em uma substituição aos 25, com a saída do volante Javier Méndez para entrada do atacante Mastriani. 

Mastriani já entrou oferecendo perigo e com poucos minutos em campo, fez Cleiton cair no cantinho e espalmar após finalização. Aos 31, mais uma chegada do América Mineiro, quando Juninho recebeu dentro da área, bateu cruzado e o goleiro encaixou. O Coelho seguiu mais presente no ataque e aos 46, conseguiu o empate, quando Matheusinho aproveitou falha para pegar a sobra na área, bateu para o meio e Mastriani completou para a rede. 

Foi aí que começou uma reta final insana. Aos 48, pouco depois da saída para o jogo, Juninho Capixaba fikcou com a bola, e de primeira, achou um belo passe para Sorriso, que ganhou da defesa na velocidade e tocou por cima do goleiro, recolocando o Bragantino na frente. Só que aos 50, a rede voltou a balançar para o Coelho, quando o zagueiro Éder foi fatal em cabeçada após falta cobrada para a área. 2 a 2 no primeiro tempo. 

O Bragantino voltou para o segundo tempo com linha alta e pressionando. No primeiro minuto, após bola recuperada, Aderlan cruzou da direita e Matheus Gonçalves, na cara do gol, foi travado por Cavichioli, que substituiu Pasinato. O Massa Bruta seguiu com mais posse, enquanto o América Mineiro foi ao ataque com menor ímpeto. O time paulista voltou a finalizar com Lucas Evangelista, da meia-lua, mas sem acertar o alvo. 

Mais presente na frente, o Bragantino voltou a ficar na frente do placar aos 12, com um golaço do zagueiro Léo Ortiz, que arrancou desde o meio-campo, invadiu a área, cortou a marcação e bateu no cantinho com categoria. Atrás, o América Mineiro tentou assumir o controle da partida. Aos 17, Paulinho Bóia recebeu na esquerda, bateu colocado e a bola tirou tinta da trave antes de sair. Mas o Massa Bruta seguiu melhor, encontrando espaços e finalizando. 

O Bragantino teve ótima chance de ampliar aos 25, quando Evangelista bateu falta, Léo Ortiz desviou para o meio e Borbas, sem marcação, bateu mascado, para fora. Um desperdício. Mas o América mostrou que ainda estava vivo. Aos 27, Matheusinho ganhou disputa pela direita e bateu para o lado de fora da rede. Aos 32, após bola ajeitada de cabeça, Alê bateu de primeira e a bola saiu ao lado da trave, com perigo. 

O tempo foi passando e o jogo ficou mais adequado ao Bragantino, com ritmo baixo e sem muitas finalizações, com as equipes acumulando erros no ataque. O América girou a bola, buscou espaços a e na reta final partiu para o desespero. O Coelho teve apenas quatro minutos de acréscimos para buscar uma reação e no último minuto ganhou um pênalti após a bola bater no braço de Aderlan. Aos 55, Mastriani foi frio na cobrança da penalidade e marcou. Quanta emoção. 

Herói no tempo normal, Mastriani abriu a disputa de pênaltis para o América Mineiro, mas bateu muito mal e mandou para fora. Para o Bragantino, Léo Ortiz buscou o canto, mas parou em Cavichioli.

Everaldo, Éder e Julio Cesar então converteram as cobranças seguintes do América Mineiro, enquanto Lucas Evangelista, Luan Cândido e Juninho Capixaba marcaram para o Bragantino. 

A quinta cobrança do América Mineiro foi de Alê, que deslocou Cleiton e marcou. Então Thiago Borbas parou em Cavichioli. Coelho classificado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img