A Espanha foi melhor o jogo todo, mas sofreu para eliminar a Holanda em Wellington. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, a Fúria contou com gol de Paralluelo na prorrogação para vencer por 2 a 1 e se garantir na semifinal da Copa do Mundo.
As espanholas terão pela frente quem passar do duelo entre Japão e Suécia, que se enfrentam ainda na madrugada desta sexta.
A Holanda não conseguiu fazer um primeiro tempo à altura do time que tem. Ficou acuada na maior parte do tempo, e sofreu forte pressão. A Espanha só não conseguiu a vantagem na primeira parte por um detalhe. Chances não faltaram.
Aos 16 minutos, por exemplo, Redondo, em lance incrível, teve praticamente três chances para marcar. Ela parou na goleira Van Domselaar e duas vezes na trave. Na sequência, foi Esther González que parou em defesa de Van Domselaar em dois tempos.
As espanholas chegaram a mandar uma bola para a rede. Redondo mandou para Esther González na área, e a atacante empurrou para dentro. A arbitragem, com o auxílio do VAR, acabou anulando o gol por impedimento de Redondo no primeiro toque.
Martens e companhia seguiram em dificuldade no segundo tempo. A seleção espanhola continuou controlando o jogo. Logo no primeiro ataque, Esther González voltou a ameaçar, em chute que passou muito perto da trave. A Holanda continuou nas cordas.
Aos 16 minutos, a arbitragem deu um susto nas espanholas, com a marcação equivocada de pênalti em Beerensteyn. Só que o VAR trabalhou para reverter a marcação. Minutos mais tarde, o VAR fez o contrário: apontou um pênalti para a Espanha por mão de Stefanie van der Gragt. A arbitragem confirmou a marcação, e Mariona Caldentey abriu o placar da partida.
Até então inofensiva, a Holanda conseguiu ameaçar o empate em tentativa de Beerensteyn pela canhota. Já nos acréscimos, van der Gragt recebeu bola na cara do gol e bateu cruzado, para o fundo da rede. Foi um castigo e tanto para o bom jogo que faziam as espanholas até então.
A Fúria voltou a atacar, sem conseguir evitar a prorrogação. No tempo extra, o jogo foi mais equilibrado, com Martens aparecendo mais para o jogo. A goleira Coll começou a participar mais do jogo. Já na reta final do primeiro tempo da prorrogação, Alexia Putellas foi para campo.
Beerensteyn perdeu duas grandes oportunidades para a seleção holandesa no segundo tempo da prorrogação. Como castigo, Paralluelo recolocou a Espanha na frente: a atacante se livrou da marcação e bateu no cantinho para marcar. Dessa vez, sem reação para as holandesas. A seleção espanhola está na semifinal!
Fonte: Ogol
Comentários