Linda Yaccarino, a CEO da X Corp., esclareceu, durante uma entrevista nesta quinta-feira, as razões por trás da decisão de abandonar a marca Twitter e adotar o nome X. Segundo ela, essa mudança reflete não apenas uma alteração superficial, mas sim uma visão mais ampla e ambiciosa para o futuro da plataforma. Visão esta que Elon Musk, o proprietário da empresa, tem trabalhado para concretizar.

Yaccarino destacou a evolução notável que a plataforma passou desde a aquisição, incluindo a introdução de vídeos de longa duração e a capacidade de assinar criadores favoritos, bem como a próxima funcionalidade de chamadas de vídeo sem a necessidade de compartilhar números de telefone.

Mudança de Identidade

A mudança de marca realmente representou uma libertação do Twitter. Uma libertação que nos permitiu evoluir além de uma mentalidade e pensamento legados. E para reimaginar como todos, todos no Spaces que estão ouvindo, todos que estão assistindo ao redor do mundo. Isso vai mudar como nos reunimos, como nos entretemos, como realizamos transações, tudo em uma única plataforma.

Linda Yaccarino durante a entrevista ao CNBC no Spaces do X

Ao ser questionada sobre as implicações dessa mudança, Yaccarino usou uma comparação para ilustrar o potencial de transformação:

“Se você mantém o nome Twitter, ou mantém sua marca anterior, a mudança tende a ser apenas incremental. E você é avaliado por um legado do passado”, disse Yaccarino. “Mas no X, pensamos no que é possível. Não é apenas uma mudança incremental do que não pode ser feito.”