Gonzalo Mastriani: anote este nome. O salvador do América na Copa Sul-Americana é o novo artilheiro do torneiro e, classificado para as quartas de final, pode buscar o recorde de mais gols em uma única edição. A marca pertence a Eduardo Vargas, quando jogava na Universidad de Chile.
Mastriani, até este momento, conta com oito gols na Sul-Americana, dois deles anotados na quinta-feira (10) contra o Red Bull Bragantino. O atacante saiu do banco de reservas para marcar os gols que empataram a partida e levaram à classificação nos pênaltis. Na Sula, ele precisa apenas de 75 minutos em campo para balançar as redes.
Os oito gols de Mastriani, na verdade, já seriam suficientes para render a artilharia ao uruguaio na maior parte das edições da Sul-Americana. Em 2022, por exemplo, o principal goleador foi Bernardo Cuesta, do Melgar, com os mesmos oito gols. Em 21 anos do torneio, apenas quatro vezes o artilheiro marcou mais que oito vezes, em 2006 (Suazo), 2020 (Romero) e 2021 (Álvarez) o principal goleador fez 10 gols. Vargas, hoje no Atlético Mineiro, tem o recorde com 11 gols em 2011, quando foi campeão pela “La U”.
Agora igualado com Aloísio na artilharia do Améria em 2023, com 12 gols, Gonzalo Mastriani é um dos atacantes do Brasil em melhor fase. Mesmo muitas vezes sendo reserva, o atacante tem nove gols marcados nos últimos 10 jogos pelo Coelho.
O bom momento do uruguaio teve início como na classificação contra o Braga: saindo do banco. Contra o rival Atletico, no início de julho, Mastriani entrou aos 10 minutos da etapa final e empatou o jogo com dois gols – o América perdia por 2 a 0. Desde então, o atacante marcou também contra Corinthians, Colo-Colo, Bragantino (3x) e Bahia.
Fonte: Ogol
Comentários