A mais nova temporada da Premier League começou da forma como termino a última: com vitória do City e show de Erling Haaland. Nesta sexta-feira, o atual campeão visitou o recém-promovido Burnley e, com dois gols do “cometa norueguês”, venceu por 3 a 0. O outro gol dos citizens foi marcado por Rodri.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola vira a chave após uma “dolorida” derrota para o Arsenal na decisão da Community Shield e já se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira, quando decida a Supercopa da Uefa contra o Sevilla.
Iniciando a luta pelo tetracampeonato inédito, o Manchester City fez o que se esperava dele e, mesmo fora de seus domínios, não deu a menor chance para o recém-promovido Burnley.
Logo aos três, a equipe de Guardiola pressionou no ataque e abriu o placar. E adivinha com quem? Ele mesmo: Erling Haaland! O cometa norueguês, artilheiro isolado da última temporada, recebeu ajeitada de cabeça de Rodri na área e, de perna canhota, colocou para dentro.
Na frente do placar, o City manteve a controle do jogo e pouco sofreu na defesa. A tranquilidade foi tanta que os Sky Blues, mesmo sem forçar muito, ampliaram a vantagem. Aos 36, Walker recebeu pela direita e rolou para Julián Álvarez. O argentino fez o pivô e deixou na boa para Haaland, de novo ele, que soltou uma pancada de canhota e mercou um golaço: 2 a 0.
Mas o primeiro tempo não foi só de boas notícias para os citizens. Perto dos 25 minutos, o belga Kevin De Bruyne, recém-recuperado de lesão, voltou a sofrer com as dores e precisou ser substituído. O novo reforço Kovacic foi o escolhido para ocupar a vaga no meio.
O Burnley sentiu a desvantagem que levou para o intervalo e voltou para o segundo tempo sem mostrar grande poder de reação. O City, que nada tem a ver com isso, seguiu ditando o ritmo na estreia e passou a valorizar ainda mais a posse de bola.
Com muito espaço para trabalhar pelo meio, Rodri foi quem mais acelerou o jogo na segunda etapa e, nos primeiros dez minutos, finalizou duas vezes. Na mais perigosa das finalizações, o camisa 16 arriscou de fora e o goleiro Trafford fez boa defesa.
O tempo foi passando no Turf Moor e o panorama seguiu o mesmo. Tanto que, na base da insistência, Rodri deixou sua marca e anotou o terceiro para o atual tricampeão inglês. Aos 31, após intenso bate e rebate na área, o volante espanhol aproveitou sobra e mandou para as redes.
Sem conseguir evitar o amplo domínio do City, o time da casa perdeu o equilíbrio e ainda teve um jogador expulso nos minutos finais. Já nos acréscimo, o zagueirão Zaroury deu uma entrada duríssima em Walker e, após análise do VAR, recebeu o vermelho.
Fonte: Ogol
Comentários