A Premier League está de volta e a temporada promete ser um tanto atípica, com novos protagonistas na disputa. O favoritimo pelo título pode seguir dentro da obviedade das últimas temporadas, mas o que esperar de clubes como Chelsea, Liverpool e Tottenham? Cinco especialistas foram desafiados a estabelecer um “termômetro da disputa”.
Do Big Six, apenas Manchester City, Arsenal e Manchester United contam com menções honrosas. O Liverpool de Jurgen Klopp parece um esquecido, enquanto Tottenham e Chelsea vivem um claro momento de reconstrução.
A temporada 2023/24 terá um novo Brighton? Clubes tradicionais como Everton voltarão a flertar com o rebaixamento? A resposta do futuro pode estar na opinião de cinco convidados: Pedro Ramos, subcoordenador da Premier League Brasil; Stephen Gillet, editor do site inglês Playmaker Stats; Alex Lawes, do BurdenWay; Ricardo Lestre, jornalista do zerozero; e a equipe oGol.
Os convidados foram desafiados a elencar clubes da Premier League em cinco níveis: favorito ao título; desafiantes ao título; podem surpreender; fiasco; e brigam contra o rebaixamento. Não foi estabelecida uma regra sobre quantos clubes poderiam ocupar cada nível e não necessariamente todos os 20 clubes do Campeonato Inglês teriam de ser citados.
Fonte: Ogol
Comentários