Suécia resiste ao Japão e marca encontro com a Espanha nas semis da Copa
Anuncie Aqui
Em duelo emocionante, a Suécia levou a melhor sobre o Japão e se garantiu nas semifinais da Copa do Mundo Feminina. Depois de saírem na frente, as nórdicas levaram um sufoco nos minutos finais, mas confirmaram o triunfo por 2 a 1.
Agora, um grande duelo se avizinha no Mundial. As suecas vão medir forças com a Espanha, que bateu a Holanda para se garantir entre as quatro melhores seleções da disputa.
Nórdicas abrem frente
O embate entre Japão e Suécia foi de monotonia até a metade da etapa inicial. As duas equipes fechavam bem os espaços e as chances eram escassas.
A primeira chance real de gol foi aos 25 minutos. Blackstenius passou por Kumagai, mas errou o alvo. Sete minutos depois, no entanto, um dos destaques da Copa não falharia.
Em bola alçada para a área japonesa, entrou em ação um bate-rebate que parecia não ter fim. Depois de várias tentativas, Amanda Ilestedt bateu para o fundo das redes. Suécia 1, Japão 0. Ao fim da primeiro tempo, a Suécia tinha oito chutes contra zero e mais de 60% de posse de bola.
Etapa final movimentada
Em busca de uma reviravolta, o técnico japonês Futoshi Ikeda promoveu a entrada de Jun Endo no lugar de Hina Sugita. No entanto, o duelo seguiu o ritmo visto na etapa inicial.
Logo aos dois minutos, Kaneryd obrigou a goleira Yamashita a realizar uma grande intervenção. A goleira se esticou toda no lance. De nada adiantou pois, no minuto seguinte, Nagano colocou a mão na bola. Filippa Angeldal partiu para a cobrança e deslocou a arqueira para ampliar. Suécia 2, Japão 0.
Aos 18 minutos da etapa final, as japonesas, enfim, acertaram um chute a gol com Aoba. O lance não levou grande perigo, mas serviu para impulsionar a seleção do Japão no duelo.
Yui Hasegawa se transformou na jogadora mais perigosa nessa fase do jogo e criou oportunidades aos 23 e aos 28 da etapa complementar. A chance de ouro viria na sequência. Após penalidade máxima, Riko Ueki, que entrou no segundo tempo, acertou a trave.
A insistência foi recompensada a três minutos do fim do tempo regulamentar. As nipônicas chegaram pelo chão, a zaga tentou cortar, e acabou por praticamente servir Honoka Hayashu, que diminuiu. Suécia 2, Japão1.
Em busca do gol de empate, a equipe japonesa quase marcou novamente aos 46 do segundo tempo. Ueki arrematou, Musovic desviou e a bola foi na trave. A redonda ainda pingou sobre a linha, mas não entrou completamente. Final de jogo ena Nova Zelândia. Japão 1, Suécia 2.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários