O Arsenal venceu o Nottingham Forest por 2 a 1 no jogo de estreia das equipes nas Premier League 2023/2024, na manhã deste sábado, 12. Os Gunners sofreram no fim da partida, mas garantiram os primeiros três pontos.
Assim como terminou a última Premier, o Arsenal já aparece atrás do Manchester City na tabela, na segunda colocação, ambos com três pontos. O City assume a ponta pelo saldo de gols. O Nottingham Forest acabou a rodada na zona de rebaixamento, na 19ª colocação.
O Arsenal continua poderoso em seus domínios, assim como na temporada passada. Ao lado do seu torcedor, os Gunners construíram o placar do jogo ainda na primeira etapa, dominando a posse de bola, tramando jogadas ofensivas em velocidade e pressionando com força quando os visitantes tinham a redonda nos pés.
O primeiro gol veio aos 25 minutos. Após linda jogada do brasileiro Gabriel Martinelli, que terminou com um passe de calcanhar, Nketiah recebeu, dominou na área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Turner.
Não demorou muito e os donos da casa já estavam com 2 a 0 no placar. Aos 31 minutos, Saliba recuperou uma bola pelo lado direito e deixou com Saka, que saiu levando a marcação para o miolo do campo e bateu colocado da entrada da área para marcar um golaço no Arsenal Stadium.
A segunda etapa parecia de calmaria para os comandados de Mikel Arteta. Sem pressa, o Arsenal chegou a ter 85% da posse de bola, mas não traduziu o controle em jogadas ofensivas para ampliar o placar.
Buscando ao menos o empate, o Nottingham se arriscava nas jogadas pelo lado do campo, com escapadas em velocidade. O técnico Steve Cooper promoveu algumas substituições, o que melhorou o ânimo da equipe.
Mesmo sem muitas esperanças, os visitantes conseguiram marcar aos 36 minutos. Em contra-ataque, Elanga arrancou pela esquerda e deixou a marcação comendo poeira. Chegando na grande área, o camisa 21 cruzou rasteiro para Awoniyi completar e descontar.
Com o susto, o Arsenal voltou a ter atenção na zona defensiva, e teve o controle emocional para voltar a ditar o ritmo do jogo e afastar o Forest da sua área. O jogo foi sendo cozinhado nos últimos minutos e o apito final garantiu os três primeiros pontos para os Gunners na Premier League.
Fonte: Ogol
Comentários