Austrália bate a França em incrível decisão por pênaltis e está nas semis das Copa
Anuncie Aqui
Para quem esperava um Austrália e França com boa margem para as gaulesas, o duelo de quartas de final foi um dos melhores e mais equilibrados da Copa do Mundo. Apesar de ambas as equipes criarem muito, o placar final foi de 0 a 0. Nos pênaltis, as donas da casa foram no embalo da torcida, venceram por 7 a 6, e estão nas semifinais pela primeira vez na história.
Agora, a Austrália aguarda o vencedor do duelo entre Inglaterra e Colômbia, que se enfrentam no Stadium Australia, em Sydney, a partir das 7h30 (horário de Brasília).
França controla, mas Austrália assusta
A primeira etapa pode ser dividida em duas partes. Na primeira delas, a seleção da França teve o controle das ações, mas não concretizou as oportunidades em gol. As australianas, por sua vez, souberam sofrer e cresceram aos poucos no duelo.
Aos sete minutos, Diani foi a responsável pela primeira chegada. A atacante pressionou a saída, ficou com a bola, e bateu cruzado. Cinco minutos depois, em escanteio, Le Sommer tentou o arremate e Lakrar, debaixo da trave, pegou de canela e mandou para fora. Chance incrível desperdiçada!
Com seu primeiro chute aos 23 de jogo, o time australiano viu a goleira Arnold se transformar em figura importante. A arqueira fez boas intervenções em arremates de Le Sommer e Lakrar.
Aos 40 do primeiro tempo, a defensiva francesa teve um momento de indecisão, com Peyraud-Magnin fora do gol. A Austrália roubou a bola e Fowler parecia ter todo o espaço do mundo para marcar quando De Almeida se atirou na bola de forma espetacular e salvou! Fim de primeiro tempo: Austrália 0, França 0.
Matildas mostram força
A etapa final mostrou uma seleção australiana que acreditava na vitória. A entrada de Sam Kerr, aos nove minutos, foi mais um estímulo.
Logo no minuto seguinte, a maior artilheira da história da Austrália já assustou. Kerr puxou contragolpe e lançou do lado oposto para Raso. A atacante bateu bem e Magnin fez ótima intervenção.
Tinha início uma verdadeira blitz australiana. Aos 12, Kennedy teve grande chance após cruzamento, mas mandou para fora. Com 14 minutos, a zaga da França afastou mal e Fowler bateu para nova grande defesa de Magnin.
Depois do início alucinante, o duelo ficou morno até o fim do tempo regulamentar. A França tentou criar, principalmente em lances pelo alto, mas o placar se manteve inalterado. Depois de 90 minutos, seguia tudo igual: Austrália 0, França também 0.
Festa australiana
Os primeiros 15 minutos da prorrogação foram de jogo muito brigado e escassez de chances. A França chegou a marcar, aos nove, depois de Kennedy mandar contra o próprio patrimônio. O lance, porém, foi invalidado por falta das gaulesas na jogada.
A Austrália, por outro lado, criou boa jogada com a bola rolando. Foord avançou pela esquerda e cruzou para o meio. Vine, que havia acabado de entrar, não conseguiu direcionar bem a finalização e mandou para fora.
O segundo tempo do desempate começou com a França em cima. Arnold fez grande defesa em arremate de Becho e, na sequência, a defesa australiana afastou lance muito perigoso na pequena área.
Nos instantes finais, Becho fez boa jogada individual, puxou para a perna esquerda, mas errou o alvo. O técnico da França, Hervé Renard, ainda promoveu uma troca de goleiras. Magnin deu lugar a Solène Durand. Final: Austrália 0, França 0 e decisão nas penalidades.
Do lado da França, Bacha e Perrisset desperdiçaram, enquanto a Austrália falhou com Catley, que parou em Durand. Na quinta cobrança para as Matildas, a goleira Arnold teve a chance de dar a classificação inédita à sua seleção, mas acertou a trave!
A goleira se recuperou nas cobranças alternadas, quando precisou defender duas vezes a batida de Dali. O VAR indicou que a goleira havia se adiantado. Mais uma vez, as australianas ficaram a uma conversão das semis. Hunt, no entanto, parou em Durand.
A seguir, enfim, o jogo foi decidido. Becho acertou a trave, pela França, e Cortnee Vine definiu para a Austrália: 7 a 6 nas penalidades e vaga na semifinal da Copa do Mundo!
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários