Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBellingham marca na estreia, Rodrygo também deixa o dele e Real bate...

Bellingham marca na estreia, Rodrygo também deixa o dele e Real bate Athletic

spot_img

Com gols do estreante Jude Bellingham e do brasileiro Rodrygo, o Real Madrid abriu La Liga com vitória no País Basco, por 2 a 0, sobre o Athletic Bilbao. 

Apesar de alguns momentos mais difíceis no segundo tempo, o time de Carlo Ancelotti manteve o controle da partida na maior parte do tempo e viu bons sinais de Bellingham, principal contratação para a temporada. 

A grande dúvida na formação inicial do Real Madrid era de quem assumiria o posto de Karim Benzema, visto que o clube não fez nenhum grande investimento em um camisa 9, e Joselu começou no banco. A opção de Ancelotti foi interessante: Rodrygo jogou mais centralizado, como esperado, mas em papel de falso 9. Quando o brasileiro descia para o meio, Jude Bellingham infiltrava e aparecia mais adiantado, pisando bastante na área. 

No início, as duas equipes usaram muito a individualidade de seus jogadores mais habilidosos. Iñaki Williams e Vinícius Junior foram, apesar de muito acionados, bem anulados pela marcação. O jogo foi de poucos espaços, raras chances de gol nos primeiros 25 minutos. 

Na primeira grande oportunidade, Rodrygo chamou Carvajal para jogar pela direita, tabelou com o lateral e recebeu na cara do gol. O atacante conseguiu bom posicionamento corporal para chutar com força, e Unai Simón não conseguiu evitar a entrada da bola. 

Pouco depois do gol, Vinícius quase marcou um golaço para abrir 2 a 0. Com um domínio orientado perfeito, o brasileiro tirou dois marcadores. Na sequência, deixou o terceiro no chão. Na área, finalizou no canto, mas Simón jogou para escanteio. E na cobrança do escanteio, Bellingham aproveitou cobrança de Alaba e bateu de primeira para balançar a rede de Simón. 

A grande baixa para os Merengues, logo no início do segundo tempo, foi a lesão de Militão, que teve de deixar o campo amparado pelos médicos. Os Blancos recuaram um pouco, até pela mudança de postura no rival, e aproveitaram mais os espaços para atacar em velocidade

As aproximações de Bellingham com Vinícius e Rodrygo seguiram fazendo a diferença para o Real no segundo tempo. Foram alguns ataques com a participação deles nos primeiros movimentos de segundo tempo, o mais perigoso terminou em finalização de Vini após passe de Bellingham. 

Entre os 20 e 25 minutos, os bascos começaram a crescer na partida. Com uma pressão alta mais eficiente, conseguiram ameaçar mais roubando a bola no campo de ataque. Ancelotti tentou buscar saídas no banco de reservas. Com Luka Modric, o técnico conseguiu recuperar um pouco da posse de bola e fazer o tempo passar sem muitos sustos. Joselu deu ao time mais capacidade de retenção de bola no último terço. 

O Athletic não conseguiu esboçar reação a partir de então. Ameaçou pouco Lunin, e terminou sem conseguir evitar a derrota. Com uma boa impressão do estreante Bellingham, o Real começa La Liga com o pé direito. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img