Botafogo-SP empata com a Ponte Preta em casa e chega ao quarto jogo sem marcar na Série B

O Botafogo-SP tomou a iniciativa da partida contra a Ponte Preta, mas novamente esbarrou na carência de gols em um empate zerado de poucas oportunidades em Ribeirão Preto. Há quatro jogos sem marcar, o Pantera chegou ao terceiro empate consecutivo em 0 a 0.

Com o resultado, o time de Marcelo Chamusca permaneceu no meio da tabela, ocupando o décimo posto, com 33 pontos. Já a Macaca, chegou aos 27 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo entre Botafogo-SP e Ponte Preta foi de poucas emoções e chances escassas no Estádio Santa Cruz. Os dois clubes paulistas abusaram dos erros de passes e ficaram devendo na criatividade ofensivas.

Em casa, o Botafogo tentou fazer valer o fator local e começou tomando a iniciativa da partida. Apesar da atitude, o Pantera não encaixou suas tentativas e finalizou pela primeira na meta somente aos 44 minutos. De fora da área, Toró arriscou para defesa firme de Caíque França.

A Ponte repetiu os mesmos erros dos mandantes e faltou com capricho no último passe. Apostando principalmente em saídas em velocidade pelo lado direito, a Macaca não criou chances de finalizar e contribuiu para o primeiro tempo terminar sem gols.

O segundo tempo começou com ritmo diferente e ganhando as primeiras oportunidades reais de gol. Com menos de um minuto, Ivonei construiu jogada individual e chutou perto da meta da meta da Ponte Preta.

O lance animou o Pantera, que encontrou nas finalizações de fora da área, uma alternativa para balançar as redes. Aos dez, Luiz Henrique ficou com a sobra em jogada de Toró e soltou um chute potente no travessão.

Tímida ofensivamente outra vez na etapa final, a Ponte sentiu o momento dos donos da casa e ficou ainda mais acuada. Mesmo postada para sair em contragolpe, a Macaca demorou até visitar pela primeira vez o campo de ataque. Aos 34, André cavou falta perto da área, Maílton cruzou no segundo poste e Fábio Sanches cabeceou fora do alcance de Matheus Albino. Em cima da linha, Lucas Dias salvou o primeiro gol da partida.

O lance incentivou os times a buscarem o ataque na reta final da partida deixando o jogo aberto. A postura agressiva aliado ao cansaço dos minutos decisivos cedeu espaço para os ataques pelas pontas. Eliel, do lado da Ponte e Pedro Rodrigues, pelo Botafogo, obrigaram as primeiras defesas difíceis dos goleiros, que por sua vez seguraram o placar zerado até o fim.

Fonte: Ogol

Comentários