O Internacional aproveitou uma falha de Lucas Perri para sair na frente no Nilton Santos, mas o Botafogo mostrou futebol de líder no segundo tempo, virou para 3 a 1 e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso chegou a 47 pontos, 16 a mais que Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Bragantino, que vêm atrás (e têm um jogo a menos). O Colorado, com 24, segue sem evoluir, no meio da tabela do campeonato.
O início de jogo no Nilton Santos foi franco. Se o Inter conseguia chegar bem ao ataque usando um jogo mais apoiado, com aproximações e paciência nas trocas de passe, o Botafogo, contundente, criou a primeira grande chance. Eduardo deixou Lucas Fernandes na cara do gol, mas Rochet fechou bem o ângulo e bloqueou o chute do botafoguense.
Poucos minutos depois, novamente em uma trama rápida, Lucas Fernandes voltou a receber na área. Dessa vez no lado direito. A marcação não apertou o suficiente, e o meia levou para a perna direita. O chute, dessa vez, acabou indo no lado de fora da rede.
Depois de um terceiro chute de Lucas Fernandes, que foi desviado e ainda acabou tocando no travessão, o Colorado conseguiu a primeira grande chance. Enner Valencia recebeu em velocidade na direita, avançou e bateu forte, cruzado. A bola passou perto do gol de Perri.
No minuto seguinte, Perri falhou feio e entregou o ouro ao bandido. Maurício recebeu na área e bateu forte. Perri tentou segurar, mas soltou, e rodou procurando a bola. Ela estava na frente do goleiro, que só viu quando Maurício chegou para completar para a rede.
Os gaúchos tentaram manter o controle do jogo com posse de bola, mas os cariocas seguiram perigosos mesmo sem precisar de muitos toques. Lucas Fernandes, muito presente em zonas de finalização, voltou a levar perigo aos 30, parando em Rochet. Aos 33, Tchê Tchê tentou de fora, Rochet soltou e Eduardo ficou com a sobra, mas o uruguaio fez uma grande defesa para evitar o gol no rebote.
A grande chance alvinegra no primeiro tempo caiu nos pés de Eduardo. Já nos acréscimos, o meia ficou com sobra de bola na área, na cara de Rochet, mas acabou parando no goleiro, que mais uma vez foi protagonista para segurar o empate para os gaúchos.
O retorno do Botafogo para o segundo tempo foi avassalador. A torcida viu, enfim, o líder do campeonato. Que já havia feito um bom primeiro tempo, mas ainda longe da eficiência que deu ao time uma grande vantagem na ponta. Cuesta deu o primeiro sinal aos seis minutos, em cabeçada perigosa.
Aos nove, Luis Henrique, que entrou muito bem no jogo, apareceu na canhota e cruzou rasteiro para Victor Sá. O ponta pegou de primeira, entre as pernas de Rochet, que não conseguiu evitar a entrada da bola. A torcida alvinegra foi junto com o time, e ficou difícil segurar.
Poucos minutos depois do empate, Luis Henrique voltou a aparecer bem na canhota. Dessa vez, porém, quem fez o cruzamento, foi Hugo. Janderson apareceu para desviar, quase dividindo com Nicolás Hernández, e a bola morreu no fundo do gol de Rochet.
O Inter se desesperou. Tentou partir para cima e até colocou Perri para trabalhar. Mas em um contra-ataque mortal, Eduardo temporizou bem e esperou a chegada de Luis Henrique, que deslocou Rochet para ampliar a vantagem botafoguense. Que virada!
O Colorado seguiu tentando. Perri, aos 32, defendeu com o peito chute de Pedro Henrique. O próprio Pedro Henrique, já perto do fim, teve gol anulado por impedimento. Nada mudaria o rumo da partida. Nada parece mudar o que está escrito nas estrelas: a Estrela Solitária está cada vez mais solitária, na liderança do Brasileirão. Segue o vice-líder. Porque seguir o líder, não está nada fácil. Os astros conspiram para o título, que não vem há tanto tempo.
Fonte: Ogol




Comentários