Sampaio Corrêa arranca empate com o CRB pela Segundona

Em um duelo de equipes que estão na parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa arrancou um empate contra o CRB, nos minutos finais, após sair atrás dentro de casa. Anselmo Ramon marcou o gol do time alagoano, enquanto Eloir, de pênalti, empatou para a Bolívia Queria. . 

Com o resultado, o CRB fica com 29 pontos conquistados e na 12ª posição da Série B. O Sampaio Corrêa tem situação mais complicada e encerra a rodada no 16º lugar, com 24 pontos. 

O começo da partida foi morno, com as duas equipes se estudando e longe da meta adversária, com muita dificuldade na ciação. Pouco tinha acontecido, nessa mesma dinâmica e sem nenhuma equipe dominante, até que aos 12, o Sampaio Corrêa ficou muito perto de sair na frente. No lance, Pimentinha arrancou pela direita, passou como quis por três marcadores e finalizou já dentro da área, acertando o travessão. Seria um golaço. 

Após o susto tomado, o CRB mostrou poder de fogo em reação imediata. Aos 16, Anselmo nRamon recebeu na entrada da área, achou espaço para um chute rasteiro e Luiz Daniel se esticou todo para defender e mandar para escanteio. O goleiro do Sampaio Corrêa voltou a aparecer bem pouco depois e salvou sua equipe a defender uma finalização de Falcão, que tinha pego um rebote dentro da área. 

Mas após as boas chegadas ao ataque dos dois lados, as equipes voltaram a se anular, com pouca criatividade, o que deixou a partida com poucas emoções. Entre os lances esporádicos de ataque com perigo, aos 31, o Sampaio Corrêa assustou, quando Henrique pegou a sobra após escanteio, bateu colocado e o zagueir Gum interceptou no meio do caminho a bola que tinha endereço certeiro.

Mesmo fora de casa, o CRB teve mais a bola, mesmo que sem se impor de grande forma. Apesar disso, abusou dos cruzamentos para a área, o que facilitou para a zaga do time maranhense. Já o Sampaio Corrêa buscou a velocidade, principalmente com Pimentinha, mas também sem sucesso. Em meio a pouca criatividade, o resultado só poderia ser mesmo um 0 a 0 no primeiro tempo.

A atuação não empolgou o técnico Daniel Paulista, que promoveu duas mudanças no CRB para o segundo tempo. E logo deu certo. Aos 4, em cobrança de falta, Juninho Valoura (um dos que entrou) cruzou na medida para Anselmo Ramon, que cabeceou no canto esquerdo e achou a rede. Placar aberto. O Sampaio Corrêa tentou reagir rapidamente, mas esbarrou nas suas deficiências ofensivas. 

Com o placar, o Sampaio Corrêa passou a ficar mais tempo com a bola e propor o jogo. Chegou a mandar para a rede aos 12, quando Marcinho cobrou escanteio, Rafael Jansen escorou e Gustavo Henrique cabeceou. No entanto, o juiz logo paralisou o lance marcando falta. O lance gerou muita polêmica e reclamação. No mais, a Bolívia Querida tentou de todas as formas, mas teve pela frente uma retranca do CRB. 

O tempo foi passando e nada do Sampaio Corrêa conseguir furar a defesa do CRB para ao menos ter chances claras de gol. Pimentinha seguiu o jogador mais perigoso e somente aos 28, uma boa chance foi criada, quando ele serviu Matheus Martins, que por pouco não desviou em cheio na pequena área. Já o Galo, apesar de se fechar bem, seguiu correndo riscos, já que não assustou em contra-ataque. 

O CRB poderia ter matado o confronto, quando Anselmo Ramon cruzou e Auremir, livre, bateu forte, sem direção. O Sampaio Corrêa era pouco perigoso, até que Pimentinha partiu em velocidade, invadiu a área e só foi parado na falta. Pênalati claro. Aos 47, Eloir assumiu a responsabilidade e não vacilou, deixando tudo igual. O jogo teve 10 minutos de acréscimos e Pimentinha seguiu protagonista, mas o placar não mudou mais. 

Fonte: Ogol

Comentários