Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESSem estrelas e cheio de caras novas, PSG abre Ligue 1 com...

Sem estrelas e cheio de caras novas, PSG abre Ligue 1 com 0 a 0 contra Lorient

spot_img

Sem o trio de ataque galáctico da última temporada, e com muitas caras novas, o Paris Saint-Germain frustrou sua torcida no Parque dos Príncipes e não saiu do 0 a 0 contra o Lorient, na estreia das duas equipes na Ligue 1. 

Com Mbappé apenas na tribuna, Messi já em Miami e Neymar e Verratti buscando novo clube, a equipe de Luis Henrique não fez bom jogo, mostrou pouca eficiência e não conseguiu vencer o goleiro Mvogo. 

Com a revolução feita, sem o time contar com nomes como Neymar, Mbappé e Verratti, que ainda estão no elenco, mas devem sair em breve, Luis Henrique mandou um PSG com algumas caras novas, principalmente no ataque. Gonçalo Ramos era a principal referência ofensiva, com Lee Kang e Asensio aberto nas pontas. Ugarte estreou no meio, e Danilo Pereira começou como zagueiro. 

O primeiro tempo foi de total domínio parisiense. Apesar do controle da posse, faltou uma maior contundência da equipe de Luis Henrique: dos oito chutes, apenas dois foram no alvo. Apesar de mais recuado, o Lorient ainda conseguiu chegar mais perto de abrir o placar. 

Nos primeiros dez minutos, praticamente só os parisienses tiveram a bola, e encurralaram o rival. A primeira boa oportunidade foi de Gonçalo Ramos, que recebeu de Asensio na área e tentou arremate de canhota, mas Mvogo fez boa defesa para segurar o 0 a 0. 

Apesar de Hakimi conseguir avançar bem pela direita, aproveitando que Asensio centralizava e deixava o fundo para o lateral, o PSG conseguiu apenas outro arremate no alvo na primeira parte. O Lorient se segurou bem, e quase surpreendeu aos 42, em chute de longe de Abergel que bateu na trave. 

O PSG manteve a pressão na volta para o intervalo. Em dois minutos, Lee e Gonçalo Ramos já haviam ameaçado a meta de Mvogo. Vitinha, aos seis, também mandou chute para fora. O Lorient seguia nas cortas, mas mostrando força para sobreviver a pressão adversária. 

Aos poucos, os parisienses foram encontrando mais dificuldade em penetrar na área inimiga. Com uma marcação mais compacta, a equipe visitante fechou bem os espaços. Individualmente, o PSG não foi criativo o suficiente para achar soluções para a marcação. 

Nos minutos finais, Soler e Ugarte tentaram ameaçar em busca da vitória, mas Mvogo defendeu o primeiro arremate, e Soler não acertou o alvo. Foi uma estreia decepcionante do time de Luis Henrique, que terá de se adaptar a uma nova realidade. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img