Vila Nova fica no empate com o Avaí e deixa o G4 da Série B

A rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não foi boa para o Vila Nova, que recebeu o Avaí, que briga contra o rebaixamento, e após sair atrás, apenas conseguiu um empate dentro de casa, apesar de dominar e pressionar. Denílson marcou o gol do time catarinense, enquanto Caio Dantas empatou para a equipe goiana. 

O resultado foi ruim para o Vila Nova, que deixou o G4 da Série B, dando lugar ao Criciúma e indo para a quinta posição, com 39 pontos conquistados, dois atrás do Tigre. Já o Avaí, com 22 pontos, fica na 16ª posição, com 22 pontos. 

A partida já começou com uma finalização certa antes do primeiro minuto ser completado, quando Rodigo Gelado, do Vila Nova, bateu cruzado da esquerda e o goleiro Igor Bohn defendeu. A resposta do Avaí foi rápida e aos 4, após boa trama, Natanael recebeu na área em boa condição, mas mandou por cima. O lateral do time catarinense voltou a aparecer no ataque pouco depois, em cruzamento fechado que quase morreu na rede após desvio.

As equipes se alternaram no campo de ataque em bons minutos iniciais. O Vila Nova ficou no quase aos 15, quando um desvio no meio do caminho após um cruzamento despretensioso só não virou gol por causa de boa intervenção de Igor Bohn. O duelo seguiu movimentado e Denílson teve a chance de abrir o placar para o Avaí aos 22, mas despediçou ótimo passe na área ao furar a finalização.

Só que aos 24, Denílson não vacilou na sua segunda chance e encontrou a rede. No lance, após bola recuperada no campo de ataque, o atacante foi servido por Felipinho, arriscou de fora da área e acertou um bonito chute. Placar aberto. Pouco depois, por pouco, o Leão não ampliou, quando Felipinho saiu cara a cara com Dênis Júnior, mas parou na ótima intervenção do goleiro do Vila Nova. 

Perdendo em casa, o Vila Nova tentou reagir, trocou passes e buscou espaços. No entanto, o time goiano não mostrou criatividade e pouco conseguiu fazer. Até finalizou de longe, mas nada de acertar o alvo. Só foi assustar aos 50 minutos, quando Guilherme Parede cruzou, a bola foi desviado no meio do caminho e passou pertinho da trave. O Avaí foi para o intervalo com a vitória parcial. 

O segundo tempo da partida retornou aberto, com as duas equipes encontrando espaços para agredir, principalmente pelos lados do campo. O Vila Nova quase empatou aos 6, com Neto Pessoa, que ganhou da marcação no alto após cruzamento para a área e cabeceou para fora, levando perigo. O time mandante seguiu mais propositivo e pareceu mais criativo após o intervalo, mas ainda esbarrando na defesa adversária. 

O Vila Nova seguiu em busca do empate e pressionou o Avaí. Aos 15, Juan Christian recebeu na área, teve espaço e soltou uma pancada, mas parou em grande defesa de Igor Bohn. O lance foi início de uma pressão do time goiano, que chegou a ter o triplo de finalização. Aos 22, mais uma vez Juan Christian apareceu bem dentro da área e após cruzamento, a bola desviou e passou perto da meta, assustando. 

O duelo seguiu como um ataque contra defesa, com o Vila Nova se lançou com tudo na busca pelo empate. Foram diversos cruzamentos, chegadas e uma grande chance perdida por Caio Dantas, que escorreu no momento exato de finalizar. Só que ele foi mais um a se redimir, e aos 33, após boa jogada pela direita, Juan Christian cruzou da direita e a bola sobrou para Caio Dantas, que bateu forte e deixou tudo igual. 

O Vila Nova seguiu dominante e quase virou o jogo aos 38, quando Guilherme Parede foi soberano no alto, cabeceou firme e Igor Bohn fez uma excelente defesa para salvar o Avaí. A reta final foi de pressão goiana e aos 44, após bobeada da zaga do Avaí, Rodrigo Gelado pegou a sobra, mas bateu mal. O abafa seguiu até o fim, mas o empate persistiu. 

Fonte: Ogol

Comentários