Se você busca um lançamento revolucionário para o Apple Watch no mês que vem, saiba que rumores indicam que este será o com menor quantidade de novidades de toda a história do smartwatch. O boato vem do quase sempre certo Mark Gurman em sua newsletter para a Bloomberg, onde o analista aposta em algo realmente impactante só para o ano que vem ou em 2025.

O que você precisa saber:

Não é de hoje que a Apple vem utilizando cada ano como apenas uma pequena requintada no Apple Watch. A última grande atualização do smartwatch foi no Series 6, quando ele recebeu processador mais veloz, além da capacidade de medir a oxigenação do sangue e isso foi em setembro de 2020 – há dois anos.

Agora, em 2023 o novo Apple Watch Series 9 deve seguir esse histórico. Ao menos é o que promete Gurman, apontando para praticamente duas mudanças nada amigáveis para quem busca novidades impactantes: mais cores e um processador mais veloz.

Apple Watch X deve ser o grande lançamento

“Em termos de novos recursos, é sem dúvida a menor atualização da história do Apple Watch. Se você gastou US$ 799 no Apple Watch Ultra no ano passado, é improvável que queira comprar essa nova versão.”

Mesmo desanimado com a própria previsão, Mark Gurman acredita que no ano que vem a Apple trará um novo smartwatch com tudo que não trouxe nos últimos anos e esse sim, será inovador.

“Devido à lenta evolução do Apple Watch ao longo dos anos, o visual permaneceu praticamente o mesmo desde o Series 4 de 2018 – exceto o modelo Ultra. Isso está prestes a mudar. A Apple está planejando um Watch X para marcar os 10 anos de aniversário, e promete para este a maior evolução até agora.”

Para este suposto Apple Watch X, a newsletter já aponta algumas novidades, como um sistema de pulseiras magnéticas, mas que ainda assim o novo relógio poderá receber as antigas, enquanto tem caixa mais fina.