O Atlético Goianiense lutou até o fim e foi premiado com mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o Dragão visitou a desesperada Chapecoense e, com gol de Matheus Peixoto nos acréscimos, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura chega a 34 pontos e pula para nona colocação. Do outro lado, a Chape permanece com apenas 19 e amarga a vice-lanterna da competição.
Jogando em casa, a Chapecoense tomou a iniciativa e criou uma grande chance logo aos dois minutos. Após bola levantada na área, Kayke apareceu com espaço e testou para boa defesa de Ronaldo. Na sequência, Marcinho e Nazário também tentaram e levaram perigo para meta rubro-negra.
Sem esboçar poder de reação, o Atlético Goianiense sofreu com as investidas do time da casa, mas conseguiu manter o placar zerado. A melhor do Dragão só veio já na parte final do primeiro tempo, muito pelas boas participações de Lucas Esteves.
Na volta do intervalo, uma alteração mudou o estado anímico do Atlético na partida. Com a entrada de Airton no lugar de Rodrigo Soares, o Dragão ganhou intensidade no setor de ataque e passou a ter mais volume de jogo.
Ainda assim, a Chape foi a primeira a assustar também na etapa complementar. Logo aos cinco, Pavani recebeu com espaço na intermediária e soltou uma bomba. Atento, Ronaldo fez mais uma boa defesa.
A melhor resposta rubro-negra demorou, mas veio aos 37 minutos. Shaylon avançou com espaço e descolou boa bola para Airton, que finalizou bonito, obrigando o goleiro da Chape a se esticar todo para salvar.
Sentindo o bom momento, o Dragão foi premiado pela insistência na Arena Condá. Já no apagar das luzes, após chutão, Lucas Esteves ajeitou na boa para Matheus Peixoto, que chegou batendo e garantiu a vitória dos visitantes: 1 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários