Acabou a sequência de derrotas do Fortaleza no Brasileirão. Após perder quatro seguidas, o Leão de Pici enfrentou o Santos na noite deste domingo e venceu com autoridade: quatro gols marcados no segundo tempo e três pontos na tabela para se afastar ainda mais do Z4.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 26 pontos e assumiu a 11ª colocação – ainda podem ser ultrapassados pelo Cruzeiro, que joga na segunda. O Santos chegou à quinta rodada seguida sem saber o que é vitória e está na zona de rebaixamento com 18 pontos.
O primeiro tempo foi de pouca inspiração no Castelão, mas já dava para perceber quem estava em uma noite melhor para buscar o triunfo. Desde o começo o Fortaleza tentou tomar as rédeas do jogo, teve muito mais posse de bola e também finalizou mais que o Santos, apesar de assustar pouco.
O time da casa acabou explorando demais os cruzamentos, principalmente em cobranças de escanteio de Britez, mas o goleiro Vladimir pouco precisou trabalhar. O Santos teve ainda menos chance e só tinha alguma objetividade em jogadas protagonizadas por João Lucas.
No segundo tempo, o Fortaleza trocou a posse de bola pela objetividade. O Leão do Pici passou a ser mais direto e veloz com a posse de bola e logo colheu os frutos: aos 13 minutos, o argentino Machuca dominou na grande área e finalizou no canto esquerdo para abrir o placar.
O Santos passou a ter mais posse, mas assustando pouco. Quando o jogo se encaminhava para o final, o Fortaleza passou a ter ainda mais espaço e virou festa no Castelão: João Basso marcou contra após desviar cobrança de escanteio. 2 a 0.
Não deu tempo nem de piscar e saiu o terceiro. Aos 37, Yago Pikachu serviu Caio Alexandre e ele completou para a rede na pequena área. Nos acréscimos virou goleada: Bruno Pacheco acertou chute cruzado da entrada da área para fazer o quarto e dar números finais ao duelo.
Fonte: Ogol




Comentários